segunda-feira, outubro 08, 2012

Filmes na TV

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - A Família do Futuro
(Meet the Robinsons / A Day with Wilbur Robinson, EUA, 2007)
Direção: Stephen J. Anderson
Produzido por Dorothy McKim para a Walt Disney Pictures. Roteiro de Michelle Bochner baseado no livro `A Day with Wilbur Robinson`, de William Joyce. Música de Danny Elfman e Rufus Wainwright.
Sinopse: Era uma noite fria e chuvosa. A diretora Mildred ouviu um barulho do lado de fora da porta do orfanato e ao abrir, surpreendeu-se com um bebê recém-nascido que havia sido abandonado ali. Doze anos se passaram e o menino abandonado foi criado no orfanato e transformou-se num jovem e obstinado inventor. Seu mais recente e ambicioso projeto era o Scanner de Memória, uma máquina que poderia ajudá-lo a recuperar a única lembrança que guarda de sua mãe biológica e com isso talvez conseguir encontrá-la. A meta de Lewis é apresentar a invenção na Feira de Ciências da escola. O colega de quarto de Lewis, Mike "Goob" Yagoobian mal conseguia dormir tamanha a barulheira de desenhos, soldas, martelos e serrotes que Lewis fazia construindo a invenção. Porém, no dia da Feira de Ciências, aparece um misterioso garoto dizendo ser o Agente Especial Wilbur Robinson, que teria vindo do futuro para proteger Lewis de um homem que usa um chapéu-côco e que estava disposto a roubar o Scanner de Memória. É só o início de uma série de confusões e aventuras emocionantes.

TELA QUENTE
22h20 Globo - Bolt - Supercão
(Bolt, EUA, 2008)
Direção: John Lasseter
Sinopse: A história é sobre Bolt, um pastor alemão branco que viveu toda sua vida nos sets de um programa de TV produzido em Hollywood no qual ele interpreta um cão super-herói biônico, protetor de Penny, a sua "humana". Vivendo isolado do mundo "real", Bolt acaba convencido que possui mesmo os super-poderes do personagem, como força sobrecomum, visão com rajadas térmicas, superagilidade, super latido.
Acidentalmente, ele acaba se perdendo do estúdio e é levado para Nova York numa caixa com grãos de isopor. Em sua viagem de retorno a Hollywood ele acaba encontrando uma gata esperta chamada Mirtes e Rino, um hamster que nunca larga sua bola de exercícios e que é seu fã incondicional.

SESSÃO BRASIL
2h15 Globo - Cidade Baixa
(Brasil, 2005)
Direção: Sergio Machado
Elenco: Lazaro Ramos, Wagner Moura, Alice Braga, Maria Menezes, Jose Dumont, Debora Santiago.
Sinopse: A capixaba Karinna (Alice Braga), 20 anos, é uma prostituta-dançarina. No início do filme ela se prepara para procurar um caminhoneiro que dê carona a ela para levá-la até Salvador, onde pretende ganhar a vida.
Karinna gosta de colar recortes de revistas nas paredes com seus atores favoritos, como o Rodrigo Santoro.
Acaba encontrando-se com Naldinho (Wagner Moura ) e Deco (Lázaro Ramos), que vão para Salvador de barco. Após uma rápida negociação, Karinna decide embarcar com Naldinho e Deco em troca de seus serviços como prostituta. Ela ainda fica com uma parte do pagamento por seus serviços em dinheiro.

Nenhum comentário: