terça-feira, setembro 03, 2013

ALFINETADAS DO PODER, uma coletânea das praças, becos, guetos e da rádio ‘na boca do povo’

paulinha (1)          paulinha 2
 EM ILHÉUS É ASSIM: Lapada…, lapada…, lapada…, LAPADA…
 FEIJÃO COMPANHEIRO
A Diretora da creche Sonho Meu, no último sábado na Festa da CDL, soltou os cachorros no prefeito de Ilhéus, Jabes Pinóquio Ribeiro “Estamos há 27 anos lutando com o apoio da sociedade ilheense e de alguns radialistas que abraçaram a causa. O atual prefeito cortou nosso convênio. É lastimável”.  ESSE PREFEITO É UM PERSEGUIDOR.
CAIC
A diretora geral do CAIC, em Ilhéus, ORLENE de tal e sua assistente, Ana Lívia de tal, mulher deCacá gaguinho do extintor, ambas, as duas, a dupla, são as tesoureiras da entidade. Será que 500,00 toda semana dá para uma chapinha nas cabeleireiras das belas?
GAGO FALANTE
Falando em gago, o prefeito Jabes Pinóquio Ribeiro já tomou uma decisão: Demitiu Cacá gaguinho do extintor de ser o porta-voz da prefeitura nas emissoras. Além de gaguejar fora do normal, é desinformado, é um ruim de português e baba muito.O prefeito tapeador escalou outro no lugar:Formigão Ribeiro, que pra explicar sobre aumento de salário cita até Napoleão Bonaparte. Faça-me uma garapa de limão balão!
ISSAC DA PEDRA
Isaac Albagli vem se preparando pra encher o bolso de dinheiro. Adquiriu mais uma pedreira em Ilhéus, na zona norte da cidade, e em conluio com Pinóquio Ribeiro vai lavar a égua vendendo pedra e pó de pedra para a construção do porto sul. Na arte de levar vantagem, a dupla é o satanás em pessoa. E SERÁ QUE ESSAS PEDREIRAS TÊM AUTORIZAÇÕES PARA SEREM EXPLORADAS?
PERDA TOTAL
Ilhéus perdeu o Moinho; Ilhéus perdeu a Petrobrás; Ilhéus perdeu o polo de confecções; Ilhéus a Maternidade Santa Isabel; Ilhéus perdeu o Tiro de Guerra; Ilhéus perdeu o 2º Batalhão de Polícia, o chamado 2 de ouro; Ilhéus perdeu a administração geral da Receita Federal; Ilhéus perdeu a administração geral da Secretaria da Fazenda; Perdeu a administração geral do Ministério do Trabalho. Por último o 190 foi para Itabuna. TUDO CULPA DESTE GOVERNO INCOMPETENTE, PREGUIÇOSO E CHORÃO. Ilhéus também já perdeu a paciência com esse falastrão chamado de Jabes Pinóquio Ribeiro.
REVISÃO
A contabilidade da Prefeitura nunca fecha. Os números são distorcidos. Todo dia o prefeitinho atrapalhado apresenta um cálculo diferente para o limite prudencial. Ou esse bosta n’água é burro em matemática ou está querendo fazer o pessoal do sindicato de bobos.
ROLAND
Roland Lavigne foi contratado de manhã e demitido a tarde na saúde de Vitória de Conquista. (confirma Roland ao Defensor)
ESCONDIDINHOS DO DINHEIRO SUJO
Jailsonson Nascimento e Alcides Valentão Neto, ambos formadores de quadrilha, continuam em silêncio, quietos, mansinhos, mansinhos. Essa semana terá novidades da Polícia Federal.
PREFEITO IRRESPONSÁVEL
Não respeita a Câmara de Vereadores de Ilhéus, literalmente. O rolo compressor está agindo silenciosamente. Só que eles vão ficar achatados pelo povo.
OFICIAL DE JUSTIÇA
Soube agorinha em Itabuna, na Praça do Ó:
Nesta 2ªfeira, por volta das 10h da manhã, o oficial de justiça foi até a casa de veraneio de Jabes Pinóquio Ribeiro, que fica na Avenida Rio Almada (início do Jardim Savóia) entregar uma citação. Aparecem dois guardas municipais da prefeitura, e pergunta: “O que o senhor quer?”- O oficial respondeu: “Tenho uma citação judicial pra ele assinar.” – Imediatamente os dois guardas responderam em coro: “DR. JABES TÁ DORMINDO”.
Duas conclusões pode se tirar: SE REALMENTE ESTAVA DORMINDO, não passa de um preguiçoso; SE ELE MANDOU OS GUARDAS INVENTAREM A HISTÓRIA QUE ESTAVA DORMINDO, não passa de um mentiroso.
Como nós aqui de Itabuna já conhecemos o prefeito daí de Ilhéus, ESSE SUJEITO NÃO PASSA DE UM PREGUIÇOSO MENTIROSO. 
ENTREVISTA – FRENTE A FRENTE COM CACÁ BONACHÃO COLCHÃO
Cacá foi Eleito Vice-Prefeito em Ilhéus pelo PMDB na coligação Por Amor a Ilhéus.
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB
Coligação: Por Amor a Ilhéus (PRB / PP / PDT / PTB / PMDB / PSL / PTN / PR / DEM / PRTB / PTC / PSB / PRP / PSDB / PC do B / PHS)
PAULINHA PINK – Qual o seu nome completo?
CACÁ > Carlos Machado de Andrade Filho
PP – Tem apelido?
C>Quando jovem, me chamavam, de bonachão. Hoje me apelidaram de Cacá Colchão.
PP – Profissão?
C> Comerciante
PP – Data de nascimento?
C > Dia 6 de abril de 1978
PP – Signo?
C> Áries
PP – Nasceu em Ilhéus?
C > Sim
PP – Alguns meses atrás o senhor falava miséria de Jabes. O que fez mudar de opinião, já que falava pelos quatro cantos que caminharia sozinho?
C>Política é assim mesmo. Um dia estamos de lados opostos, outro dia estamos juntos. Ainda mais quando rola dinheiro e promessas de facilidades.
PP – E as suas criticas a Jabes, como fica?
C > Por enquanto fico em silêncio. Mantenho minhas posições em referência a Jabes. Tudo que perdemos foi culpa dele mesmo, isso eu já disse por diversas vezes nas rádios, mas, o povo de Ilhéus é bobo. Fazer o que?
PP -E como ficam os seus eleitores. Aqueles que acreditavam no senhor?
C> Paciência, preciso olhar o meu lado também.
PP- É verdade que sua família odeia Jabes?
C > Sim. Principalmente meu pai e minha mulher. Acham Jabes falso, safado e metido a galanteador. As vezes nem conhece a pessoa e vai logo falando: “Você sumiu, apareça…”.
PP -E qual era a relação de Jabes com os outros candidatos a prefeito?
C > Com Carmelita ele se preocupava. Principalmente com a militância do PT. Quanto ao Psol foi beleza. Nosso grupo deu 200 mil para eles nos apoiarem por trás. Lembram-se daquela entrevista na Rádio Santa Cruz? Foi tudo armação. O acerto foi Jorge Luíz só bater em Carmelita, o reto estava certinho….
PP – Essa denúncia é grave.
C>Mas é a pura verdade. Vocês me conhecem, só falo a verdade, doa a quem doer.
PP -Como se sente no governo?
C > Um zero a esquerda. Jabes só quer mandar. Qualquer hora vou romper com ele e a panelinha dele.
PP – O senhor como vice-prefeito tem autonomia?
C > Nenhuma. Até na secretaria que estou à frente, Jonh quer mandar e dá as ordens.
PP – O que está achando do governo de Jabes Ribeiro?
C > Uma merda. O cara é incompetente demais. E é ditador.
PP – O que o senhor acha da greve dos sindicalistas e do grupo Reúne Ilhéus?
C > O Sinsepi tá certíssimo. Dinheiro tem pra dá aumento. Não dá por que não quer. Jailson me disse que a ordem é manter a greve. Quanto ao Reúne Ilhéus, Jabes já pensou até em mandar atear fogo nas barracas dos meninos.
PP – Porque o senhor é um apagado no governo. Uma voz muda?
C > Não é que sou um apagado. O problema é que Jabes não me respeita como vice, como não respeitou os outros que ele também enganou.
PP – O que o senhor espera desse governo?
C > Torço para que um dia a Câmara vote a cassação deste câncer chamado Jabes Ribeiro. E ai, assumindo mando embora toda a corja dele, só deixo a quadrilha de São João.
PP – A coligação do Prefeito Jabes Ribeiro se intitulava POR AMOR A ILHÉUS. De fato era por amor a Ilhéus?
C > Bobagens Paulinha. AMOR QUE FICA É AMOR DE BICA, E ELE ADORA.
PP – Para o senhor quem é o vereador mais sabido da Câmara?
C > Gilmar da livraria.
PP – E o vereador mais abobalhado e maior boneco de Jabes?
C > Roque Porra.
PP – poderia falar de algumas ações do senhor neste governo de merda?
C> De merda não, você como mulher e repórter deveria pelo menos me respeitar. Agora de fato não existem projetos, pois, estou apenas há nove meses na pasta e não deu ainda para sequer abrir rsrsrs.
PP – realmente o senhor não passa de um zero a esquerda, portanto, encerro a entrevista por aqui pra não ouvir mais merda, meu caminhão já está lotado.
 De Paulinha Pink -diretamente do centro da Cidade de Itabuna, do Bar Caçuá, para o site o DEFENSOR e toda A REGIÃO, às 11h:59min do dia 02 de setembro de 2013, com o apoio de Charles Henry,
(paulinhapink@gmail.com)
Fonte: O Defensor

Um comentário:

Anônimo disse...

500,00 p semana acho que deu e ainda dá.. rsss