quarta-feira, 5 de março de 2014

Brasil ganha destaque no mercado de games

O Brasil ganhou importância no mercado mundial de games ao se tornar o quarto maior consumidor do mundo. Mais empresas têm montado fábricas no país e criado jogos focados no público brasileiro. Somente em 2013, o faturamento do segmento subiu 28,7% comparado com o ano anterior, segundo a consultoria de pesquisa de mercado GFK. Para o Gerente da GFK, Oliver Römerscheidt, a expansão foi impulsionada pelas vendas de consoles Xbox 360 e Playstation 3 e seus respectivos jogos. "Se voltarmos para 2011, vendíamos basicamente só o Playstation 2 e jogos piratas. Hoje, a venda de produtos originais é muito maior", afirmou.Para Römerscheidt, os jogos ainda são bem mais caros que nos Estados Unidos, mas que o preço caiu consideravelmente nos últimos anos. "Infelizmente, aqui tudo é mais caro que nos EUA, mas hoje o preço de consoles já é próximo do aplicado na Europa", disse.

Nenhum comentário: