quinta-feira, junho 04, 2015

Após 5 meses de luta contra o câncer, morre o Ken humano

O modelo Celso Santebañes, o Ken humano, morreu nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, devido a complicações relacionadas ao tratamento contra leucemia. Ele estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio para sessões de quimioterapia. Contudo, o estado de saúde piorou nesta quarta-feira (3) depois de uma pneumonia bacteriana. O rapaz estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Conforme a nota do hospital, a causa da morte foi o agravamento do quadro clínico. Veja a nota na íntegra: "É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia."

O rapaz, que é natural de Araxá, no interior de Minas, descobriu a leucemia em janeiro e desde então deu início a luta pela vida. Ele esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês, respirando por meio de traqueostomia devido a uma pneumonia.

Quando saiu do hospital, no início de abril, ele contou ao G1 que estava disposto a contar toda a trajetória contra o câncer em uma biografia, para dividir a vida dele com os fãs. "Não tenho previsão para lançamento e nem tenho ideia de quantas páginas minha obra terá. Tenho muita história para contar.

Também vou usar depoimentos de pessoas que viveram isso comigo", declarou no dia 23 de maio. Santebañes ficou conhecido na mídia depois de fazer várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken. Ele tinha 21 anos de idade e um dos projetos importantes da carreira do jovem era lançar o boneco dele, o Celso Dolls. O lançamento estava previsto para janeiro deste ano, mas foi adiado para que o modelo pudesse tratar o câncer recém descoberto.

Nas últimas semanas, o jovem ganhou destaque novamente nas mídias depois de se desentender com o modelo Maurício Galdi, que também trabalha como Ken humano. O atrito começou depois que Maurício publicou uma foto no Instagram com uma placa que o intitulava como boneco. Então, Celso comentou o post acusando o modelo de querer tomar o título dele e se aproveitar da situação debilitada do jovem. Contudo, após alguns dias, eles se conheceram pessoalmente em um programa de humor e fizeram as pazes.(G1)

Nenhum comentário: