quinta-feira, setembro 10, 2015

Índia presa em Montes Claros, MG, relata a deputados abusos


A índia Juvana Xacriabá, presa durante um protesto de 7 de setembro em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, relatou a deputados abusos de policiais militares no ato de sua detenção. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (9) na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.Segundo a Assembleia, Juvana contou que após ser imobilizada e algemada um policial colocou a perna sobre sua cabeça a impedindo de respirar.“Eu já estava jogada no chão como um bicho, algemada, com dois policiais segurando as minhas pernas e o PM que me abordou ainda colocou a perna em cima da minha cabeça. Fiquei um tempo sem conseguir respirar, sentindo a força do policial pressionando minha cabeça. Depois que ele tirou a perna, eu estava passando mal, quase desmaiei”, disse aos deputados.

Nenhum comentário: