segunda-feira, outubro 19, 2015

Jovens lotam Flica para ouvir escritoras de best-sellers

Uma imensa fila que se formou na porta da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no último dia da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Segundo a curadoria, o evento atraiu 35 mil visitantes entre quarta-feira e ontem. Fãs de várias idades e com sonhos de princesas chegaram bem cedo para ter a oportunidade de ver de perto, ter os livros autografados e tirar uma selfie com duas de suas autoras preferidas, a americana Meg Cabot e a brasileira Paula Pimenta. Lara Cerviño e Larissa Fraga, ambas de 16 anos, são amigas da escola, vieram de Salvador e conheceram na fila Ilana Sodré, 20, também de Salvador. Foram as primeiras a chegar. "Chegamos bem cedo, o povo ainda tava limpando as ruas, da noite de ontem. Eram mais ou menos 6h da manhã e conhecemos Ilana aqui", disse Larissa. "Assunto é o que mais temos", brincou Ilana. Larissa lê os livros de Meg Cabot há dois anos e já leu a maioria deles. "Eu ganhei o primeiro no Natal, em 2013, e gostei muito. Então comecei a ler as outros. A série que mais gosto é a Mediadora", confessou Larissa. "Comecei a ler primeiro e ela já leu mais que eu", contou Lara. Sob olhares atentos e largos sorrisos, a escritora-celebridade falou sobre as impressões que teve da cidade e dos fãs baianos. "Estou muito feliz. Aqui tem uma audiência tão vibrante! Estou adorando Cachoeira. Já estou aprendendo a falar: Cachoeira. Obrigada por me trazerem aqui. Amei essa cidade. Amei vocês todas", declarou Meg Cabot.

Nenhum comentário: