quarta-feira, abril 12, 2017

Atriz deixa celular aparecer em novela de época

Ah, essas gafes de produção, de continuidade de novelas, como adoramos...São celulares que são atendidos de ponta cabeça, objetos de cenas que aparecem e desaparecem de um capítulo para outro, táxis do Rio que surgem em novelas ambientadas em SP. Mais divertido ainda é quando uma novela de época fica "moderninha" do dia para noite. Em "Os Dez Mandamentos", um extintor que surgiu em cena quase fez mais sucesso do que a abertura do Mar Vermelho. Na novela Lado a lado (Globo) ambientada em 1910, apareceu uma antena da Sky.

Nesta terça-feira (10), foi a vez de "Novo Mundo", trama de época da Globo, digitalizar D. Pedro e sua turma. A atriz Isabelle Drummond se distraiu durante as gravações e acabou deixando escapar o celular em certo momento do folhetim. Em cena da trama que se passa entre 1817 e 1822, Anna, personagem interpretada por Isabelle, aparece mexendo no celular enquanto os personagens Avilez (Paulo Rocha) e Dulcina (Joana Solnado) conversam. A gafe acabou indo ao ar e, segundo atores do elenco, a direção da novela resolveu então proibir o elenco de entrar com celulares em cena. Celulares devem ficar para fora do cenário.

A Globo nega a proibição. A medida, considerada "radical" por alguns, deve deixar o elenco bravo, uma vez que atores ficam no celular enquanto aguardam as gravações de algumas cenas, ajustes de luz, cenografia, maquiagem, que costuma demorar muito em novelas de época. O ator às vezes fica sentado por horas no cenário, para gravar uma fala de três segundos. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: