domingo, novembro 03, 2019

Samuel Rosa anuncia o fim do Skank


O vocalista do Skank, Samuel Rosa, anunciou o fim da banda. Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o artista declarou que o grupo deve cair na estrada para uma turnê de despedida, no ano que vem. Depois disso, os músicos finalizam a agenda da formação, sem previsão de retorno. Desde os anos 90, após o sucesso de álbuns como "Calango" (1994) e "Samba Poconé" (1996), o Skank se mantinha no patamar dos grandes nomes do pop brasileiro. Em 2020, a banda fará a turnê "30 anos". O tempo de estrada, segundo Samuel Rosa, é um dos motivos alegados para a separação. "Cara, são 30 anos tocando com as mesmas pessoas! Já fiz de tudo lá. Está na hora de brincar um pouco, sabe?", declarou o artista, para Mônica Bergamo.

A decisão partiu do próprio vocalista. Segundo ele, o Skank já não oferecia mais "riscos" enquanto projeto artístico. Um dos principais compositores do grupo, Samuel revelou que, dessa forma, a banda vinha se acomodando. "Você tem lá a sua turnezinha. Aí você faz um show que não é tão bom de bilheteria, mas o próximo dá 'sold out' [ingressos esgotados], e assim você vai mantendo”, disse o músico, a Folha de São Paulo. Samuel Rosa admitiu que não foi a primeira vez que ele tentou emplacar o término do Skank. No entanto, o artista observava sempre que, a depender do demanda do público, o grupo ainda poderia se manter comercialmente.

Adiante, o vocalista planeja seguir em carreira solo. Previsto para acontecer a partir de 2021, o projeto se espelha no "caminho natural" que outros artistas pop já trilharam no Brasil, a exemplo de Lulu Santos. O artista, no entanto, é crítico quanto à forma de se consumir música hoje em dia, bem diferente do modo como o público se movimentava na década de 1990. Para Samuel, essa maneira "é como comer com a mão de novo. É grosseira". (DN)

Nenhum comentário: