quarta-feira, setembro 09, 2020

Comandantes rebatem notícia de que Ilhéus é a mais violenta

"No dia 04 de setembro de 2020, um blog divulgou nota afirmando que Ilhéus atinge a colocação de cidade mais violenta da Bahia em 2020. Tal informação não faz qualquer referência a órgãos de estatísticas oficial sobre criminalidade nos municípios, como a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o qual torna questionável a veracidade de tais dados. As taxas de mortes violentas citadas na matéria conglomeram, irresponsavelmente, não só os homicídios ocorridos na cidade, mas os autos de resistência, ou seja, as intervenções com óbitos realizadas por policiais militares no cumprimento de seus deveres. Desta forma, os dados constados alteram significativamente os verdadeiros índices de CVLI, Crimes Violentos Letais Intencionais na cidade de Ilhéus. Em 2020, até a presente data, 09 de setembro de 2020, Ilhéus contabiliza o número de 67 homicídios dentro dos limítrofes do município, que possui cerca de 160 mil habitantes atualmente. Logo, para cada 100 mil habitantes, a taxa de mortes violentas em Ilhéus é de 41,87 e não 62,00, conforme divulgado pelo site. Importa ressaltar, inclusive, que o município de Ilhéus não só vem reduzindo seus índices de CVLI quanto, nos últimos dois semestres seguidos de 2019 e 2020, foi premiada pelo PDP, Prêmio de Desempenho Policial, o qual o Estado da Bahia recompensa os policiais dos municípios que reduziram seus crimes violentos. Todos os dados aqui divulgados fazem parte do levantamento estatístico da Polícia Militar e Civil da Bahia em Ilhéus e colocamo-nos à disposição para sanar quaisquer questionamentos. Atenciosamente, Comandantes da 68, 69 e 70 Cipm - Coordenador da 7ª Coorpin". 

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse povo é uma piada kkk, são burros pra caramba, tá dizendo que é homicídios + Bandidos Mortos aí a taxa é de 62,0, quando Itabuna fica na frente, ninguém diverge né, aí quando Ilhéus lidera, já aparece as autoridades kkk, Ilhéus tá dominada pela vagabundagem, as facções tão deitando e rolando, é só pegar os arquivos e ver a quantidade de mortos, aí a sociedade vai ver que eles tão mentindo, são tantos assassinatos que eles se perderam kkk. A prova que a SSP é bagunçada, é que Itabuna reduziu pra caramba e não teve prêmio. Sempre é assim, depois que o resultado da violência é mostrado eles tiram o corpo de prancha

Anônimo disse...

Kkk a prova que o blog tá dizendo a verdade, é que a Taxa de homicídios tá certo e bate com a do batalhão, mas eles não perceberam, que a pesquisa leva em conta Homicídios + Auto de Resistência , aí eles que querem ludibriar o povo. A guerra frenética em Ilhéus e eles não freiam. E outra coisa, quer ver que eles não sabem os números da violência, vou mostrar agora, eles disseram que Ilhéus registra 67 Homicídios no ano de 2020, e em todo ano de 2019 foram 79 Homicídios. Como está ocorrendo redução e ganhando prêmios da SSP? Piada né. O próprio site da SSP mostra lá que Ilhéus teve 79 Assassinatos. Agora quero ver quem tá mentindo.