sexta-feira, setembro 18, 2020

Tite convoca seleção para jogos contra Bolívia e Peru

Seis meses depois, Tite convocou novamente a seleção brasileira para os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Bolívia e Peru. A lista tem nomes como o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Éverton Ribeiro, ambos do Flamengo. Mas a maior surpresa é o meio-campista Gabriel Menino, do Palmeiras, mas como lateral. É a primeira convocação da revelação do time de Vanderlei Luxemburgo. Mas há mais jogadores de clubes brasileiros na lista, como os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico. O cenário já gera desfalque em compromissos pelo Brasileirão, já que as rodadas das Eliminatórias se chocam com a Série A.
No caso do Flamengo, os jogos afetados são contra o Sport (7/10) e Vasco (10/10). O rubro-negro ainda enfrenta o Bragantino no dia 14, um dia depois do jogo do Brasil contra o Peru, em Lima. Os jogos do Palmeiras no período são contra Botafogo (7/10) e São Paulo (10/10). O terceiro possível compromisso afetado é contra o Coritiba (14/10). Inicialmente, o início da caminhada rumo ao Qatar estava previsto para março, mas a pandemia do coronavírus atrapalhou os planos e mudou o calendário. O jogo contra a Bolívia, que seria na Arena Pernambuco, mudou para o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em São Paulo. A bola rola às 21h30 do dia 9 de outubro. Já o duelo contra o Peru será dia 13. A confirmação da lista da seleção se dá depois da garantia dada pela Fifa de que os clubes, principalmente europeus, liberarão seus jogadores, independentemente do país de destino. - Durante o período de concentração, respeitaremos as normas necessárias para preservação e o bem-estar dos membros da comissão técnica. Teremos um médico exclusivamente para esses detalhes - disse o Juninho Paulista, coordenador da seleção. A seleção brasileira não entra em campo desde 19 de novembro de 2019, quando venceu a Coreia do Sul em amistoso, por 3 a 0. 

GOLEIROS: Alisson - Liverpool (ING) Santos - Athletico-PR Weverton - Palmeiras LATERAIS: Danilo - Juventus (ITA) Gabriel Menino - Palmeiras Alex Telles - Porto (POR) Renan Lodi - Atlético Madrid (ESP) ZAGUEIROS: Thiago Silva - Chelsea (ING) Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA) Felipe - Atlético de Madrid (ESP) Rodrigo Caio - Flamengo MEIAS: Casemiro - Real Madrid (ESP) Fabinho - Liverpool (ING) Bruno Guimarães - Lyon (FRA) Douglas Luiz - Aston Villa (ING) Philippe Coutinho - Barcelona (ESP) Everton Ribeiro - Flamengo ATACANTES: Gabriel Jesus - Manchester City (ING) Rodrygo - Real Madrid (ESP) Neymar - Paris Saint Germain (FRA) Everton - Benfica (POR) Roberto Firmino - Liverpool (ING) Richarlison - Everton (ING)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda existe seleção brasileira? Estão lascado a facção da CBF pois não poderão faturar milhões com ingressos super faturados😂😂😂

Anônimo disse...

A CBF seria Tudo4 em Itabuna kkk.
A Prefeitura Tudo5 kkk.
A câmera de vereadores Tudo6