segunda-feira, setembro 07, 2020

Wanderley aposta na juventude para o itabunense ser ouvido

Wanderley Santos, solteiro, 32 anos, e pai de um filho de 5 anos, reside com sua família no bairro Santo Antônio, em Itabuna, é um dos candidatos ao Legislativo pelo (PSC), ao lado do candidato a prefeito Dr. Mangabeira (PDT). Wanderley é agricultor e empreendedor com passagens pelo rádio AM de Itabuna há mais de 10 anos. O jovem busca uma vaga no poder legislativo. E uma de suas principais bandeiras será a Agricultura: “Quero ser vereador para ajudar os meus amigos e amigas da zona rural, dando o apoio total ao homem do campo buscando o fortalecimento da Agricultura, uma das engrenagens mais importantes de toda cadeia da sobrevivência humana”. Wanderley é filho de agricultores e viveu 18 anos na zona rural de Itabuna. Hoje é dono de uma propriedade no município. Veja a entrevista:
Por que Wanderley Santos resolveu ser candidato?
- Eu acredito que precisamos de novas opções, com pessoas daqui de Itabuna , que podem fazer a gestão da cidade. Tenho sentido e tenho ouvido que a população está indignada com as mesmas pessoas no comando político da cidade. Nunca muda. Se a gente não mudar, nada vai mudar. Não é possível que nós Itabunenses não consigamos fazer a gestão da nossa própria cidade. As pessoas querem algo diferente, querem a mudança, mas uma mudança sem aventura, sem compra de votos. Por isso coloquei o meu nome à disposição, para fazer uma gestão com pessoas daqui e que possam trabalhar por Itabuna

Qual é o problema mais grave da cidade?
Hoje existem vários problemas graves na cidade, não é possível citar só um. Entre os mais graves estão a insegurança, que tomou conta da cidade, a saúde, aonde as pessoas deveriam ser melhor atendidas. Muitas pessoas poderiam ter seus problemas resolvidos nos postos de Saúde, mas isso não acontece porque o posto de saúde não oferece bons atendimentos, faltam médicos, remédios e estrutura para isso. Uma de minhas propostas é colocar um posto de saúde funcionando a noite, para aquelas pessoas que trabalham o dia inteiro consigam atendimento digno, sem ter que faltar ao trabalho ou esperar o dia seguinte. Então são vários problemas que podem ser resolvidos, mas que dependem de boa vontade política. E vou lutar para que Itabuna tenha uma saúde de qualidade.

Como avalia os hospitais de urgência e emergência em Itabuna?
Eu acredito que se tiver mais gestão, empenho e qualidade dentro dos postos de Saúde nós podemos atender muito mais pessoas do que atendemos hoje, fazendo com que o Hospital de Base e outros sejam desafogados. Precisamos de mais postos de Saúde e mais atenção à saúde preventiva. Assim, nós vamos evitar que muitos casos simples sejam levados até o Hospital de Base, deixando aquela unidade apenas para os casos mais complexos . Eu busco mais acesso a Saúde de Itabuna, também defendo criação de mais unidades. Na minha visão, os centros destinados à doação de sangue na cidade devem ser ampliados. As pessoas que moram em bairros afastados, do centro da cidade, estão limitadas ao acesso de doação de sangue pela dificuldade geográfica. Também vou fiscalizar os postos de Saúde de Itabuna, pois muitos deles estão abandonados.

O que fazer para combater a crise?
O comércio de Itabuna hoje está 100% em dificuldade. Não tem um comerciante que não esteja no vermelho. O faturamento dos últimos meses tem sido péssimo. A prefeitura pode trabalhar diferente, incentivando que as pessoas gastem os seus recursos dentro da cidade. A prefeitura pode realizar uma grande campanha de publicidade com esse slogan “Compre em Itabuna”, atraindo não só o público local como o público de cidades vizinhas.

Qual é o seu projeto para a Educação?
Acredito que podemos fazer mais e melhor pela Educação das nossas crianças, jovens, adolescentes e também na valorização dos nossos professores, com material de trabalho suficiente, ambiente digno e uma política salarial justa.

Wanderley Santos ressalta que também se preocupa com crianças abandonadas em Itabuna e os moradores de rua. O pré-candidato informa que há reivindicações, especificamente de moradores dos bairros mais carentes. "Toda vez que chove, a água inunda as moradias dessas regiões. É necessário estudos e pesquisas para que o problema seja resolvido”. O papel de um vereador é representar a população, que deve ser aceita e executada. O vereador tem que correr atrás do povo, de suas necessidades”, finaliza.

Nenhum comentário: