domingo, novembro 29, 2020

Eduardo Bolsonaro, o campeão de fake news sobre eleições

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está entre os principais impulsionadores de informações falsas sobre as eleições municipais. Isso é o que indica um monitoramento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV) feito no Twitter. Segundo revelado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, além de Eduardo, bolsonaristas alvos de inquéritos contra fake news e atos antidemocráticos integram a lista. Alguns exemplos citados são o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que cumpre prisão domiciliar e está proibido de usar as redes sociais, os também blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos, Bernardo Küster e Leandro Ruschel e os deputados federais do PSL, Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF), Filipe Barros (PR) e Daniel Silveira (RJ). De acordo com a publicação, as postagens que levantaram falsas suspeitas de fraudes nas urnas culminaram na abertura de uma nova investigação. O intuito é descobrir quem está por trás da criação e disseminação dessas informações contra a Justiça Eleitoral. Só entre o domingo do primeiro turno da eleição, no dia 15, e a última quinta-feira (26), 700 mil postagens sobre fraude foram monitoradas pela FGV. (BN)

5 comentários:

Anônimo disse...

Estão errados, mas porque a FGV e Folha de São Paulo não davam uma de espiã no governo PTista? Esqueci, faziam parte da mamata kkkk, por isso.

Anônimo disse...

Pois é.

Anônimo disse...

Não entendi nada dessa asneira que tu comentou, tu e corno??? Ou eleitor do Bozo 🤡 um gado chifrudo bovino 🐮 🤡

Anônimo disse...

Não entendi nada dessa asneira que tu comentou, tu e corno??? Ou eleitor do Bozo 🤡 um gado chifrudo bovino 🐮 🤡 alienado retardado mental

Anônimo disse...

Você das 21:14 não entendeu porque é analfabeto, simplesmente isso. Deve ser seguidor do ladrão do Lula. Não sabe discernir, ai vira papagaio repetindo a mesma coisa kkk. Globo rural já foi de manhã. Perdeu o programa, vai na Internet kkkk.