quinta-feira, julho 22, 2021

Empresário de Ipiaú é assaltado e tem caminhonete levada

O proprietário da empresa da Itatelecom (antiga Itanet), Ivanildo Menezes, de 35 anos, foi alvo de assaltantes na tarde da última terça-feira (19), na BA-001, entre Camamu e o trevo da Maraú. À Polícia, ele revelou que estava em seu veículo, uma caminhonete modelo Hillux, de cor prata, placa PLX 6H48, levando um material da empresa para a cidade de Maraú, quando parou nas proximidades do Povoado Santa Maria, para fazer um ajuste da carga. Nesse instante, o empresário foi rendido por dois homens armados. “Fui surpreendido por dois homens armados que me fizeram dirigir sentido contrário ao destino, deixando o material e me amarram numa árvore, aonde já tinha um terceiro homem, todos estavam com máscara e boné. Pediram pra eu ficar lá por mais de uma hora, daí bateu um desespero e consegui me desamarrar com os dentes e corri pelos matos até sair na pista, quando estava pedindo socorro na pista, fui surpreendido pelo mesmo grupo que me pegaram novamente e colocaram no mato com um deles por mais ou menos uns 20 minutos. Depois voltaram e me colocaram dentro de um Palio prata e me levaram para outra região, onde me deixaram amarrado novamente e pediram pra dessa vez obedecer a eles e não sair de lá antes do tempo de uma hora”, narrou Nildo. O empresário contou que ficou no local até escurecer. “Quando sair do mato encontrei dois caçadores que me orientaram as direções, daí comecei a andar sentido a Camamu, mas me escondia no mato toda vez que aparecia um carro, cerca de 2 a 3km depois da entrada de Barcelos, uns amigos de Maraú me encontraram na pista”, relatou. A carga transportada na caminhonete foi recuperada já por volta das 21horas de terça-feira (19) pela polícia Militar de Camamu. O veículo ainda não foi localizado. Além da caminhonete, os assaltantes levaram o aparelho celular da vítima, um notebook HP de 14″, cerca de R$ 700,00 que estavam no bolso da calça e mais de R$ 3.500,00 que estavam no veículo e que seria usado para pagamento de funcionários que tinham realizado um serviço de internet na região. Quem tiver informações sobre o paradeiro da caminhonete e dos criminosos podem acionar Polícia local. O veículo está no seguro. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário: