segunda-feira, agosto 30, 2021

SMS divulga calendário de vacinação em Itabuna nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação contra Influenza e Covid-19 em Itabuna nesta semana. Desta segunda-feira, dia 30, até sexta-feira, dia 3, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, prossegue a vacinação contra o vírus Influenza nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. Serão vacinadas pessoas com idade a partir de 6 meses. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência nominal. No período matutino e vespertino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, prossegue a vacinação da primeira dose contra o Covid-19. A aplicação foi ampliada e será realizada das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Haverá a repescagem para pessoas com idade a partir de 18 anos. A documentação necessária é a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência. Quem mora de aluguel deve apresentar fotocópia do contrato. Os postos funcionam até as 16 h, mas as ampolas com as doses de vacina serão abertas apenas até ás 15 h devido ao tempo de validade depois de abertas. 
GESTANTES E PUÉRPERAS - Também nas Unidades Básicas e de Saúde da Família serão vacinadas contra Covid-19 as gestantes e puérperas com idade a partir de 12 anos com a vacina da Pfizer ou Coronavac das 8 as 11 e das 13 às 16 horas. A documentação necessária é RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). Para as puérperas também é preciso levar a fotocópia da certidão de nascimento da criança. Obs.: Gestantes e puérperas de 12 a 17 anos deverão estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos. 

2ª DOSE CORONAVAC e OXFORD - Nesta semana nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 8 as 11 e das 13 às 16 horas, haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford e Coronavac para aquelas pessoas que receberam a primeira dose das respectivas vacinas. Para a Oxford, o grupo contemplado nesta semana para a segunda aplicação é aquele que recebeu a primeira dose até 11 de junho. Já para a segunda dose da Coronavac, o público é aquele que recebeu a primeira aplicação da vacina até 3 de agosto. Na terça-feira, dia 31, receberão a segunda dose da vacina Oxford contra Covid-19, trabalhadores da Educação do município, estado e UFSB, com idade a partir de 18 anos. A ação será na UniFTC das 9 às 13 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose. Na quinta-feira, dia 2, trabalhadores e estudantes da Saúde que receberam a primeira dose da Oxford no dia 10 de junho, receberão a segunda dose da vacina. A ação será na UniFTC das 9 às 13 horas. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Nenhum comentário: