domingo, novembro 07, 2021

SMS divulga calendário de vacinação em Itabuna

A Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabuna divulgou o calendário de multivacinação e contra o Covid-19 desta semana, que vai do dia 8 ao dia 12. Neste mês, até o dia 30 acontece a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar o cartão de vacina das crianças e adolescentes menores de 15 anos, com as vacinas de rotina, inclusive contra o vírus Influenza (gripe). A vacinação acontece nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 8 às 11, e das 13 às 16 horas. A documentação exigida é RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. Já para a vacinação contra o Covid-19, também no período matutino e vespertino nas UBS e USF, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada em dois dias da semana: na terça-feira, dia 9, e na quinta-feira, dia 11, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Para a primeira dose, o público é aquele maior de 18 anos que receberá a dose da vacina Coronavac. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE
Para a segunda dose na terça e na quinta-feira nas ubs e usf, nos turnos matutino e vespertino, o público é as pessoas que estão com data de retorno até o dia 13 de novembro para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos os serviços a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. Na quarta-feira, dia 10, haverá ação de segunda dose também para trabalhadores do comércio que tiveram a primeira dose da Pfizer no dia 18 de agosto. A ação será na UniFTC das 17 às 20 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional, declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro de vacina.

TERCEIRA DOSE
Para a terceira dose nas UBS e USF, na terça e quinta-feira, das 8 as 11 e das 13 às 16 h, serão imunizados idosos maiores de 60 anos, com conclusão do esquema vacinal há mais de 6 meses (primeira e segunda dose). Na quarta-feira, haverá ação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia 19 de maio. A ação será na UniFTC, das 17 às 20 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. O atendimento é por ordem de chegada.

REPESCAGEM TERCEIRA DOSE
Na quinta-feira, dia 11, também haverá ação de repescagem para vacinação da terceira dose contra o Covid-19. O público será trabalhadores de saúde das redes pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia 19 de maio. E também, para idosos maiores de 60 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 6 meses (primeira e segunda dose). A ação será na UniFTC das 10 às 14 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional, declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro vacinal. As pessoas serão atendidas por ordem de chegada. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário e completem o esquema vacinal. Em hipótese nenhuma se deve deixar de procurar as UBS e USF, já que a 1ª e 2ª doses e a 3ª dose de reforço são fundamentais. Além disso, deve-se continuar com a higienização das mãos com água e sabão, uso de máscara e álcool gel 70% e o distanciamento social.

Nenhum comentário: