domingo, novembro 28, 2021

Veja o cronograma vacinal desta semana em Itabuna

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de multivacinação e contra o Covid-19 nesta semana, em Itabuna. Até o dia 30 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família prossegue Campanha Nacional Multivacinação. Objetiva a atualização do cartão de vacina das crianças e adolescentes menores de 15 anos com as vacinas de rotina, inclusive contra o vírus Influenza. A vacinação acontece das 8 às 11 e das 13  às 16 horas. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. Já para a vacinação contra o Covid-19, também no período matutino e vespertino nas UBS e USF,  a vacinação da primeira, segunda e terceira dose contra  será aplicada em quatro dias da semana: na terça-feira, dia 30, quinta-feira, dia, e na sexta-feira, dia 3, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Para a primeira dose contra o Covid-19, o público é aquele maior de 18 anos que receberá a dose da vacina Coronavac. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para a segunda dose na terça, quinta e sexta-feira, nas UBS e USF no turno matutino e vespertino, o público são as pessoas que estão com data de retorno até o dia 4 de dezembro para uso das vacinas das  Coronavac, Oxford Pfizer. Vale destacar que está liberada a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. E na terça-feira, dia 30, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal. E também, para adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a primeira dose da vacina Pfizer até 30 de setembro. A ação será na UniFTC das 16 às 19 horas  e a documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da primeira dose e comprovante de residência. 

TERCEIRA DOSE 
Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família na terça, quinta e na sexta-feira das 8  às 11 e das 13 às 16 horas,  serão imunizados  idosos maiores de 56 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 5 meses (primeira e segunda dose). Na terça-feira, dia 30, haverá ação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia 29 de junho. A ação será na UniFTC, das 16 às 19 horas, e a documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. O atendimento é por ordem de chegada. 

AÇÃO ITINERANTE NO CALIFÓRNIA
Na quinta-feira, das 7h30min às 11h30min, haverá ação no bairro Califórnia para vacinação contra Covid-19 da primeira, segunda e terceira dose dos transeuntes do bairro. A ação também acontecerá semanalmente em diversos bairros. A vacinação é direcionada para  primeira dose para pessoas maiores de 12 anos, repescagem de pessoas com esquema em atraso para segunda dose das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. E ainda, para a terceira dose com a vacina Pfizer para pessoas maiores de 56 anos que tenham 5 meses de conclusão do ciclo vacinal. A documentação necessária é RG, CPF ou Cartão SUS, Comprovante de moradia e cartão de vacina com o registro vacinal. Serão atendidas 300 senhas que serão distribuídas por ordem de chegada. 

AÇÃO ITINERANTE NO SÃO CAETANO
Na sexta-feira, dia 3  das 7h30min às 11h30min, haverá ação no bairro São Caetano para vacinação contra o Covid-19 da primeira, segunda e terceira dose nos transeuntes do bairro. A vacinação é direcionada para  primeira dose para pessoas maiores de 12 anos, repescagem de pessoas com esquema em atraso para segunda dose das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. E ainda, para terceira dose com a vacina Pfizer para pessoas maiores de 56 anos que tenham 5 meses de conclusão do ciclo vacinal. A documentação necessária é RG, CPF ou Cartão SUS, Comprovante de moradia e cartão de vacina com o registro vacinal. Serão atendidas 300 senhas que serão distribuídas por ordem de chegada. 

NO CENTRO COMERCIAL
No sábado, dia 4, das 7h30min às 11h30min haverá ação no Centro Comercial para vacinação contra o Covid-19 da primeira, segunda e terceira dose em feirantes e transeuntes. A ação será ao lado do posto policial. A vacinação é direcionada para  primeira dose para pessoas maiores de 12 anos; repescagem de pessoas com esquema em atraso para segunda dose das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. E ainda, para terceira dose com a vacina Pfizer para pessoas maiores de 56 anos que tenham 5 meses de conclusão do ciclo vacinal. A documentação necessária é RG, CPF ou Cartão SUS, Comprovante de umoradia e cartão de vacina com o registro vacinal. Serão atendidas 300 senhas que serão distribuídas por ordem de chegada. 

INTENSIFICAÇÃO DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO
Dos dias 30 de novembro a 6 de dezembro haverá ação de intensificação da campanha de multivacinação em algumas Unidades Básicas e de Saúde da Família. O objetivo é atualizar os cartões de vacina de crianças e adolescentes menores de 18 anos com as vacinas de rotina e covid-19. As unidades serão: USF Nova Ferradas (Nova Ferradas), USF Manoel Rodrigues (Ferradas), USF Jorge Amado (Igreja Católica), USF Mário Peixoto (Jorge Amado), USF Elson Duarte (Urbis IV), UBS Calixto Midlej (Nova Itabuna), USF Manoel Leão (Manoel Leão), UBS Moise Hage (Lomanto). A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de moradia e cartão de vacina.

Nenhum comentário: