segunda-feira, dezembro 20, 2021

Veja o calendário de vacinação em Itabuna

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação nesta semana em Itabuna. Para a vacinação contra o Covid-19 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada em dois dias: na terça e na quarta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Para a primeira dose, o público são crianças maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para a segunda dose, o público são pessoas que estão com data de retorno até o dia 24 para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos os serviços a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. Nesta terça-feira, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal e também para adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a primeira dose da vacina Pfizer até 22 de outubro. A ação será na UniFTC das 17 às 20 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da primeira dose e comprovante de residência. 
TERCEIRA DOSE 
Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família na terça e quarta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas,  serão imunizadas pessoas maiores de 40 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de cinco meses (primeira e segunda dose). Na terça-feira, haverá ação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia 20 de julho. Será na UniFTC, das 17 às 20 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. O atendimento será por ordem de chegada. 

DOSE DE REFORÇO JANSSEN 
Na quarta-feira,  dia 22, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas na UniFTC, haverá ação de vacinação contra o Covid-19 para a segunda aplicação da vacina Janssen. O público será todas as pessoas que utilizaram a vacina Janssen como dose única e que já tenham um prazo maior de 60 dias até seis meses da dose. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Comprovante de moradia e cartão de vacina com o registro vacinal. Serão atendidos usuários do município de Itabuna de qualquer bairro, por ordem de chegada. Ao todo serão 1.000 senhas pela manhã e 800 durante a tarde.

VACINAÇÃO INFLUENZA
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica o retorno da vacinação contra Influenza para grupos prioritários. O período da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza ocorreu no período de abril a novembro. Todas as doses existentes no município foram todas utilizadas. Em virtude do surto de Influenza que a capital baiana atravessa, o município de Itabuna conseguiu a liberação de 1.000 doses do Estado para a vacinação. Será priorizado o público vulnerável que ainda não recebeu a dose da vacina: gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da Saúde e idosos que não fizeram uso da vacina neste ano. A vacinação será nas Unidades Básicas e de Saúde da Família na terça e quarta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. Vale destacar que a vacinação de Influenza desta semana ocorre até esgotar as doses recebidas. O município aguardará novo repasse do Governo do Estado.

Nenhum comentário: