segunda-feira, abril 11, 2022

“TRE em Todo Lugar”, em Itabuna, a partir de hoje

O 6º ciclo do projeto “TRE em Todo Lugar” terá início nesta segunda-feira (11/4) e passará por cinco cidades. Excepcionalmente, por conta do feriado da Sexta-feira Santa, o serviço será prestado até a quinta (14/4). Os caminhões de atendimento itinerante atendem os municípios de Barra do Choça, Itabuna, São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa e Lauro de Freitas. Em Barra do Choça, o atendimento será no Ginásio de Esporte Cláudio Rocha, Praça Maria do Carmo, s/n, Alto da Barra, e ocorrerá na segunda-feira e terça-feira (11 e 12/4), das 8h às 19h. Também nos dias 11 e 12 de abril, o caminhão atenderá nas cidades de São Félix do Coribe, na Escola Municipal Agnelo da Silva Braga, Rua Lessa, s/n, São Félix do Coribe, das 8h às 19h. Já na quarta e quinta-feira (13 e 14/4), os eleitores de Itabuna serão atendidos no Estacionamento da Câmara Municipal de Vereadores, Av. Mário Padre, s/n, Góes Calmon. Na quarta-feira (13/4), o atendimento será das 14h às 19h. Já na quinta-feira (14/4), será das 8h às 19h. Já em Bom Jesus da Lapa, o atendimento também acontecerá na quarta e na quinta (13 e 14/4), na Secretaria de Educação, Rua Manoel Gomes Souza, bairro São Gotardo, Bom Jesus da Lapa.  Sendo que no dia 13 (quarta-feira), o serviço será prestado de 14h às 19h e, na quinta (14/4), o atendimento ocorrerá das 8h às 19h. Na região metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas, o atendimento será realizado na Escola Municipal Dois de Julho, Rua São Cristóvão, S/N, Itinga. Sendo que na segunda (11/4), o atendimento será das 13h às 19h. Já nos três dias seguintes - terça, quarta e quinta-feira (de 12 a 14/4) - o atendimento acontecerá das 8 às 19h.

Comodidade
O projeto proporciona aos cidadãos a regularização da situação cadastral perante à Justiça Eleitoral e solicitação do alistamento - emissão da 1ª via do título de eleitor. O serviço é totalmente gratuito. Eleitores que declararem hipossuficiência, também poderão ser dispensados de pagar multas em decorrência de ausência às urnas.  

Sobre o “TRE em Todo Lugar”
Resultado de parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o projeto “TRE em Todo Lugar” leva atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender, especialmente, o público que não tem acesso à internet. Cada veículo tem quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

Atendimento presencial e online
Desde o início de março, o TRE-BA retomou o atendimento presencial. Os cartórios eleitorais de todo o estado estão abertos para o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) ou por telefone (71) 3373-7000. Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), que pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), WhatsApp (71 - 3373-7000), Telegram (@maiatrebot) e por central telefônica, também pelo número (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.  Os cidadãos têm até o próximo dia 4 de maio para solicitar o alistamento (1º título) ou regularizar o documento eleitoral. Quem não cumprir o prazo e estiver com o documento cancelado ou não tiver solicitado o alistamento, não poderá participar das Eleições Gerais 2022, marcadas para o próximo dia 2 de outubro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo política desesperada dos esquerdistas ou seja; TRE e STF.

Anônimo disse...

TRE e STF já existem há mais de 50 anos. Ou seja, são os mesmos nos governos de direita (que são a maioria) e de esquerda (Lula e Dilma). Narrativa de bolsonarista alienado, aff.