terça-feira, junho 14, 2022

Veja o calendário vacinal para Itabuna esta semana

Para a vacinação do Covid-19 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a primeira, segunda e terceira dose  será aplicada 8 às 11 e das 1h às 16 horas, mas as ampolas são abertas até às 15 horas a fim de evitar desperdício de doses. Para a primeira, o público maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para a segunda, as pessoas que estão com data de retorno até o dia 17/06 para uso das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos, a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. Para a terceira dose, serão imunizadas pessoas maiores de 12 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 4 meses (a partir da data da segunda dose). Nas UBS e USF, pessoas maiores de 18 anos que tenham um intervalo entre 2 e 6 meses após a primeira aplicação, já podem receber sua dose de reforço da vacina Janssen. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão do SUS, Comprovante de Residência e cartão de vacina com registro das doses anteriores. Até quarta-feira, dia 15, também será aplicada a quarta dose nas UBS e USF. O público-alvo,  as pessoas que fizeram uso do reforço há mais de 4 meses, pessoas vivendo com HIV, pessoas em tratamento oncológico, pacientes transplantados (medula ou órgãos sólidos). Além destes, pessoas em tratamento imunossupressor (autoimunes como Lupus, artrite reumatoide Doença de Crohn, anemia hemolítica, espondiloartrites, artrite psoriásica, esclerose sistêmica (esclerodermia), síndrome de Sjögren, miopatias inflamatóriase as vasculites) e pessoas maiores de 50 anos. A documentação é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registros anteriores.
AÇÃO REDE DE FRIO - “SÃO JOÃO BOM, É COM VOCÊ VACINADO.”
A Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde realiza ação especial de vacinação para crianças, adolescentes, adultos e idosos na UniFTC das 9  às 15 horas até quarta-feira, dia 15. Para crianças de 5 a 11 anos são oferecidas as primeiras e segundas doses das vacinas Coronavac e Pfizer Pediátrica. Para adolescentes maiores de 12 anos serão ofertadas as primeiras, segundas e terceiras doses de Coronavac e Pfizer. Já para adultos e idosos serão oferecidas as primeiras, segundas, terceiras e quartas doses, além de dose única ou de reforço das vacinas Coronavac, Oxford, Pfizer e Janssen conforme seu respectivo cartão de vacina. Vale destacar que para quarta dose o público são pessoas maiores de 50 anos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 4 meses. Além disso, as segundas doses de adultos são para pessoas que estão com data de retorno até o dia 17/06. Para terceira dose são pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há 4 meses. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina com registro vacinal. 

PRORROGAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA INFLUENZA E TRÍPLICE VIRAL 
Nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, continua a Campanha de Vacinação contra o Influenza (gripe) e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola). As vacinações ocorrem simultaneamente à vacinação contra a Covid-19. Neste período de prorrogação da segunda fase, para vacinação da Influenza que ocorreu de forma escalonada, o público-alvo idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Além disso, portadores de comorbidades ou deficiência permanente, profissionais das forças de segurança ou salvamento, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros , população privada de liberdade e profissionais do sistema de privação de liberdade, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. Já para a vacinação da Tríplice Viral nesta segunda fase o grupo são profissionais de Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A documentação necessária para vacinação da Influenza e Tríplice Viral é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registros anteriores. Além disso, são ressaltadas algumas informações importantes a exemplo da apresentação de documento de comprovação de vínculo ativo, tais como: contracheque atual e documento oficial com foto; carteira de trabalho, carteira do conselho, etc.

Nenhum comentário: