quinta-feira, julho 21, 2022

Defesa Civil demoliu lajes com fissura da feira do Califórnia

A Sesop - Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, por meio da Defesa Civil, com o apoio da Siurb - Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo fez a demolição de uma laje de cobertura do canal da feira livre do Bairro Califórnia, onde pequeno trecho havia desabado e cerca de 75 metros restantes ameaçavam ruir. Feirantes e consumidores haviam denunciado o risco de colapso de toda a estrutura da Prefeitura de Itabuna, cuja Superintendência de Serviços Públicos foi notificada pela Defesa Civil depois de vistoria. Segundo o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, depois da remoção da laje o canal passará por limpeza até que os engenheiros da Siurb definam a melhor solução, inclusive novo envelopamento. Na Avenida  Manoel Chaves, no Bairro  São Caetano, nesta semana foi demolida parte do muro do Lar Fabiano de Cristo. De acordo com  o diretor da Defesa Civil, o geógrafo Kaique Brito, o  muro foi construído sem as técnicas de engenharia adequadas e  oferecia  risco tanto às pessoas atendidas pela instituição quanto a quem trafegava no passeio. A população pode fazer denúncias de locais que ofereçam risco de desabamento através do contato, (73) 98117-4490, número da Defesa Civil de Itabuna, que também é Whatsapp ou pela página  na rede social Instagram: @defesacivilitabuna.

Um comentário:

Anônimo disse...

e eu náo acredito niso náo pq a te hj eu estou esp a defesa sivili aqui pq a minha casa ficou trincada as paredes mas nada deles vim resolver aqui no meu barrio mangabinha