quarta-feira, outubro 19, 2022

Itabuna realiza dia D de vacinação contra Meningite amanhã

Nesta quinta-feira, dia 20, a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde vai fazer uma intensificação da vacina contra a meningite meningocócica, forma bacteriana da doença. O ponto central da vacinação será a UniFTC,  na Praça José Bastos, centro de Itabuna, das 10  às 14 horas. O público-alvo são crianças de 3 meses a 10 anos, adolescentes de 8 a 18 anos, adultos maiores de 18 anos com comorbidades e profissionais de saúde  que nunca tenham sido vacinados. Nesta quinta-feira, dia 20, a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde vai fazer uma intensificação da vacina contra a meningite meningocócica, forma bacteriana da doença. O ponto central da vacinação será a UniFTC,  na Praça José Bastos, centro de Itabuna, das 10  às 14 horas. O público-alvo são crianças de 3 meses a 10 anos, adolescentes de 8 a 18 anos, adultos maiores de 18 anos com comorbidades e profissionais de saúde  que nunca tenham sido vacinados contra a meningite. A oferta  será de 400  doses do imunizante. A coordenadora da Rede de Frito, Camila Brito, informou que vacinar o público-alvo é necessário por causa do aumento  das ocorrências de meningite na Bahia. Ela ressalta a gravidade da forma meningocócica, que pode levar à morte. “ É uma doença infectocontagiosa grave.  As pessoas  precisam  ter responsabilidade sanitária”, alerta. De acordo com a Rede de Frio, foram registrados, em Itabuna, 28 casos de meningites, de  2018 a 2022. As ocorrências foram dos tipos , Viral, bacteriana, protozoária e fúngica. Além da UniFTC, as vacinas também estarão disponíveis nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.  As doses são do imunizante  SCWY, que protege contra meningite. Na rede particular  a vacina custa R$ 400.

COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica e esclarece à população que desde quinta-feira, dia 13, a Central de Regulação de Itabuna encontra-se sem acesso à internet. A unidade teve sua fiação de internet furtada em ação de criminosos. Nesse sentido, a SMS informa que as providências já estão sendo tomada. Até a situação seja resolvida, a equipe da Central de Regulação foi remanejada para a sede da Secretaria de Saúde para que os serviços essenciais sejam realizados e a população não fique desassistida.os contra a meningite. A oferta  será de 400  doses do imunizante. A coordenadora da Rede de Frito, Camila Brito, informou que vacinar o público-alvo é necessário por causa do aumento  das ocorrências de meningite na Bahia. Ela ressalta a gravidade da forma meningocócica, que pode levar à morte. “ É uma doença infectocontagiosa grave.  As pessoas  precisam  ter responsabilidade sanitária”, alerta. De acordo com a Rede de Frio, foram registrados, em Itabuna, 28 casos de meningites, de  2018 a 2022. As ocorrências foram dos tipos , Viral, bacteriana, protozoária e fúngica. Além da UniFTC, as vacinas também estarão disponíveis nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.  As doses são do imunizante  SCWY, que protege contra meningite. Na rede particular  a vacina custa R$ 400.

COMUNICADO 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica e esclarece à população que desde quinta-feira, dia 13, a Central de Regulação de Itabuna encontra-se sem acesso à internet. A unidade teve sua fiação de internet furtada em ação de criminosos. Nesse sentido, a SMS informa que as providências já estão sendo tomada. Até a situação seja resolvida, a equipe da Central de Regulação foi remanejada para a sede da Secretaria de Saúde para que os serviços essenciais sejam realizados e a população não fique desassistida.

Nenhum comentário: