O vereador Manoel Porfírio, presidente da Câmara de Itabuna, é cotado para disputar a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. O nome dele é avaliado por uma das principais correntes internas do PT, a Resistência Socialista, que tem o maior número de parlamentares eleitos pelo partido na Bahia.
A possível candidatura de Porfírio ganhou repercussão estadual e agitou o cenário político de Itabuna. O vereador teria o aval do governador Jerônimo Rodrigues para tentar chegar ao comando estadual do Partido. O chefe do Executivo baiano levaria em consideração o papel de Porfírio na unificação da base nas eleições de Itabuna.
Na disputa interna no PT, o vereador defendeu a composição com o prefeito reeleito Augusto Castro, do PSD. Ele derrotou o grupo do ex-prefeito Geraldo Simões. Para completar, tornou-se o vereador mais votado da história de Itabuna. O conjunto da obra teria motivado o aval do governador.
Caso seja mesmo o candidato da Resistência Socialista, Manoel Porfírio terá ao seu lado os deputados federais Joseildo Ramos e Waldenor Pereira e os deputados estaduais Osni Cardoso, Zé Raimundo e Maria del Carmem, além da ex-prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário