RÁDIO ITABUNENSE


11 março 2025

Semana terá novo HBLem e Mais Água em Itabuna

Dono da maior votação da história de Itabuna, quando derrubou o tabu da reeleição, o prefeito Augusto Castro está na melhor semana dos quatro anos e dois meses de governo. Nos próximos dias, o gestor fará a entrega de duas obras de peso, o ampliado Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e o programa Mais Água para a Cidade.

Nas duas intervenções, Augusto assegurou o apoio financeiro do Governo do Estado, que será representado pelo governador Jerônimo Rodrigues. A entrega do Mais Água será nesta quinta, às 15 horas, no Novo Lomanto, diante do reservatório com capacidade de 3 milhões de litros de água que abastecerá 10 bairros da região central.

Já a entrega do novo Hospital de Base está marcada para sexta-feira, às 9 horas. Segundo apuração do Jornal das Sete, da rádio Morena FM, além do governador, a Prefeitura deve anunciar a participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Com investimento de R$ 75 milhões do Governo da Bahia, o novo Hospital tem uma estrutura moderna e tecnológica, com Pronto-Socorro, setor de Bioimagem, Centro Cirúrgico com seis salas e 39 leitos de UTI, totalmente equipados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Nenhum comentário: