FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

APOIO

28 março 2025

SIMPI: O governo Augusto Castro agiu para “desinformar” a sociedade sobre a disputa judicial em torno das demissões.

 


Nesta quinta-feira, a presidente do Sindicato do Magistério da Prefeitura de Itabuna, Carminha Oliveira, e o advogado Sidenilton Pereira foram entrevistados na Morena FM. No programa, eles questionaram a legalidade de demissão de servidores aposentados que permaneciam na ativa.

Os dois criticaram uma nota da Prefeitura de Itabuna sobre um parecer do Ministério Público. Na avaliação da dirigente e do advogado do Simpi, o governo Augusto Castro agiu para “desinformar” a sociedade sobre a disputa judicial em torno das demissões.

Segundo a Prefeitura, o Simpi teria perdido o prazo para recorrer contra a decisão que suspendeu a liminar que impediu a demissão dos professores aposentados. O advogado Sidenilton Pereira disse que não recorrer faz parte da tática do Sindicato, pois o recurso implicaria em mais demora para o julgamento do mérito do processo.

Conforme o especialista, a ideia é evitar o acúmulo desnecessário de recursos que possam atrasar a decisão final do Tribunal de Justiça da Bahia. Carminha e Sidenilton também comentaram o parecer do Ministério Público Estadual, que se manifestou contra o pleito do Sindicato.

Para eles, a Prefeitura deu visibilidade ao posicionamento do MP somente porque o órgão favoreceu o entendimento do governo municipal... Dirigente e advogado disseram que a gestão não deu o mesmo tratamento a pareceres favoráveis ao sindicato, o que é normal. Cabe ao sindicato divulgar suas conquistas.

Nenhum comentário: