FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

APOIO

Aperte o play

02 abril 2025

Projeto de Desenvolvimento e Fortalecimento Nacional das MPEs do segmento de TIC foi lançado durante o AUTOCOM Summit

 


São Paulo, abril de 2025
 – Para garantir o desenvolvimento e o fortalecimento das micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) no Brasil, foi criado o Convênio de Cooperação Técnica entre SEBRAE, AFRAC, ABES, ASSESPRO E BRAFIP para melhorar a competitividade, ampliar o acesso a mercados e estimular a inovação para a garantia de que essas empresas estejam preparadas para os desafios tecnológicos e regulatórios do setor.


O lançamento do convênio de cooperação entre essas entidades ocorreu nesta terça-feira durante o AUTOCOM Summit, realizado entre dias 1º e 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo – evento paralelo à AUTOCOM, principal feira de tecnologia voltada ao varejo e à automação comercial na América Latina.

O projeto com duração de 24 meses visa aprimorar a competitividade e a produtividade das MPEs no setor de TIC, além de facilitar o acesso das empresas a mercados nacionais e internacionais. Também tem como objetivo unir esforços na captação de recursos para impulsionar o crescimento do setor, apoiar a inovação e o desenvolvimento tecnológico das MPEs, e fortalecer cadeias produtivas e mercados existentes. Outra meta é fomentar novas oportunidades e propor melhorias nos processos regulatórios que afetam as pequenas empresas de tecnologia.

O encontro entre os representantes de todas as entidades contou com a presença de Eúde do Amor Cornélio, gestor Nacional de TIC e Games do SEBRAE Nacional, Paulo Milliet Roque, presidente do Conselho da ABES, Edgard de Castro e Luis Alberto Garbelini Oliveira, respectivamente, presidente e vice-presidente da AFRAC, Christian Tadeu de Souza Santos, presidente da ASSESPRO e Roberto Mayer, presidente da BRAFIP.

“O mercado brasileiro de tecnologia para o comércio e serviços está em uma trajetória de crescimento robusta, impulsionada por inovações tecnológicas e pela digitalização dos processos comerciais. Nossas empresas têm oportunidade de se posicionar no cenário internacional com soluções inovadoras. O Convênio de Cooperação Técnica vai aprimorar as soluções e melhorar a competitividade de nossas MPEs para viabilizar a entrada nesses mercados e captar investimos”, anuncia Edgard de Castro, presidente da Associação Brasileira de de Tecnologia para o Comércio e Serviços - AFRAC.

Nenhum comentário: