domingo, dezembro 07, 2008

PRESOS FAZEM MOTIM NA PENITENCIÁRIA LEMOS BRITO


Os detentos da Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, estão amotinados neste momento. De acordo com informações preliminares do Superintendente de Ações Penais do Estado da Bahia, Coronel Francisco Leite, familiares de presos, que faziam visitas, foram pegos como reféns.

Leite ainda informou que a rebelião ocorre nos pavilhões 2 e 5. Cerca de 250 parentes de presos, que realizam a visita, estão nas dependências desses módulos. Um negociador está conversando com os internos. O Superintendente diz desconhecer o motivo da rebelião. Ele acredita que a partir das 16h30, horário do fim da visita, os familiares sejam liberados.

Fontes não-oficiais afirmam que um confronto entre detentos ligados aos bandos dos traficantes Perna e Pitty originou o motim. Pitty morreu em confronto com a polícia em 2007.

O traficante Genilson Lino da Silva, o Perna, foi transferido para o Presídio Federal de Catanduvas – PR. Durante a operação Big Bang, a polícia encontrou na cela de Perna, no Complexo Prisional da Mata Escura, R$ 280.000,00 em dinheiro, oito quilos de cocaína, armas e celulares. O traficante ainda gozava de regalias como TV a cabo e geladeira.


Nenhum comentário: