O médico Antônio Vieira atribuiu aos desvios milionários na saúde de Itabuna os problemas que o setor enfrenta. Segundo ele, o rombo deixado pela administração do ex-prefeito Fernando Gomes e do ex-secretário Jesuíno Oliveira atingiu R$ 9,5 milhões.
Até agora, disse, só em repasses a clínicas o rombo é de R$ 5 milhões. Vieira afirmou que as providências no campo jurídico estão sendo tomadas para apurar responsabilidades dos ex-gestores.
A revelação foi feita após o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, informar que a prefeitura não fez o repasse de recursos do último mês antes da quebra da gestão plena, em novembro passado. Naquele mês, a administração dos recursos da alta e média complexidade passaram para o estado.
Solla, aliás, considerou desastrosa a gestão passada. Ele lamentou, ainda, que exista uma lei específica para os crimes de responsabilidade fiscal (Lei de Responsabilidade Fiscal), mas não haja punição “para quem fecha pronto-socorro e deixa alastrar a epidemia de dengue”. Era uma referência direta a Fernando Gomes e Jesuíno Oliveira.
Solla concedeu entrevista coletiva, no início da noite, no Tarik Plaza Fontes Hotel.
DO PIMENTA NA MUQUECA
Nenhum comentário:
Postar um comentário