terça-feira, abril 28, 2009
Casas Bahia chega para apimentar o comércio lojista
Por causa dos nordestinos que migraram para São Paulo em busca de trabalho, na década de 50, a famosa Casas Bahia se tornou a maior rede varejista do Brasil. Com preços acessíveis, a loja despertou o interesse de baianos, paraibanos, alagoanos e dentre outros cuja renda financeira era muito baixa. Por ser comum chamar de ‘baiano’ os imigrantes nordestinos, a empresa resolveu homenageá-los, adotando a Bahia na marca. Depois de 56 anos de existência carregando a Bahia no nome, que a Casas Bahia chega ao Estado com suas primeiras quatro lojas espalhadas por Salvador, informa o Tribuna da Bahia.
As lojas, localizadas no Shopping Paralela, no bairro Pau da Lima, na Rua Direita da Piedade e na Avenida Sete serão inauguradas amaná (28), às 9 horas, simultaneamente. A expectativa é que a novidade apimente o mercado local, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos do estado e o melhor: trazendo concorrência e preços de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis mais atrativos.
Com as quatro lojas e um Centro de Distribuição, a Casas Bahia já deu trabalho a aproximadamente 500 pessoas. Até o primeiro semestre de 2010, a previsão da empresa é gerar mais dois mil postos de trabalho e inaugurar 32 lojas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário