O vereador Solon Pinheiro (PSDB) reuniu-se recentemente com representantes da Associação Grapiúna dos Paraplégicos (AGP) e se comprometeu a exigir da Prefeitura de Itabuna uma série de providências destinadas a garantir os direitos dos portadores de deficiência física no município.
Estiveram na audiência com o vereador o presidente da AGP, Luís Rogério de Souza Luz, e o vice, José Raimundo Borges da Silva, que reivindicam a atuação do governo para assegurar direitos como prioridade no estacionamento em vias públicas e adaptações para facilitar a locomoção de cadeirantes.
Outra solicitação dos representantes da AGP tem a ver com o desenvolvimento de políticas públicas de incentivo à inclusão social dos portadores de deficiência. “Desejamos, por exemplo, a criação de cursos profissionalizantes para a capacitação dos deficientes para o mercado de trabalho”, afirmou Luís Rogério.
Solon Pinheiro declarou estar “solidário com a situação dos deficientes” e informou que enviará pedido de providências ao governo municipal para que as providências requeridas sejam adotadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário