sexta-feira, maio 15, 2009

SINDICATO VÊ DISCRIMINAÇÃO E AMEAÇA PARAR PREFEITURA

Os servidores da prefeitura de Itabuna ameaçam paralisar as atividades já a partir da próxima quarta-feira, 20. Desde o início de abril que eles iniciaram negociação salarial, mas os setores administrativo e financeiro do município se negam a sentar à mesa para discutir reajuste. O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna reclama perdas salarias de 311%.
O presidente do sindicato, Aristóteles Bispo, diz que os servidores estão sendo discriminados em relação às demais categorias que compõem o quadro efetivo da prefeitura de Itabuna. Ele cita como exemplos os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, que obtiveram reajuste superior a 20%, mais cesta básica no valor de R$ 150,00.
Uma audiência está marcada para a próxima terça, 19, às 14h, no centro administrativo Firmino Alves. Participam sindicalistas e os secretários Maurício Athayde (planejamento), Gilson Nascimento (administração) e Carlos Burgos (fazenda). “Se não houver avanço nas negociações, vamos parar”, avisa Aristóteles.
Uma assembleia geral dos servidores está convocada para as 17h, no patio do centro administrativo. “Vamos reunir todos os funcionários para decidir ou não pela paralisação. Nos sentimos discriminados e é uma situação que não pode continuar”, completa o presidente do sindicato. Com informações do Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário: