terça-feira, junho 30, 2009

Criança foi resgatada com vida no Oceano Índico após queda de airbus


Uma criança foi resgatada com vida do Oceano Índico na manhã desta terça-feira (30), na região próxima às Ilhas Comores, onde um airbus A310, da companhia Yemenia Air, caiu a cinco minutos de pousar.
A informação foi confirmada pelo vice-diretor geral de operações da companhia, Mohammad al-Sumairi, em entrevista às agências internacionais de notícias. “Nós ainda não sabemos a nacionalidade ou o sexo da pessoa resgatada”, disse, sem informar mais detalhes sobre as operações de resgate.
De acordo com Mohammad al-Sumairi, as operações de buscas são difíceis por causa das más condições metereorológicas. 'Um mar agitado e um vento forte dificultam os trabalhos de buscas e resgate', afirmou.
Os destroços e os corpos teriam sido avistados após um voo de observação, no início da manhã desta terça, horário local. O número de corpos resgatados, no entanto, anda é incerto e varia, segundo informações das agências internacionais, entre três e sete.
Segundo Hadji, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumaram para o local do acidente e ajudam nas operações de resgate. “Todos os nossos recursos estão sendo enviados para o local, inclusive barcos de pescadores”, afirmou. O governo francês colocou à disposição um avião e duas embarcações para serem utilizados em resgates.

Acidente
O Airbus A310 da companhia Yemenia Air caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com 153 pessoas a bordo, segundo informação divulgada pela companhia aérea, sendo 142 passageiros e 11 tripulantes. Os jornais franceses dizem que 66 franceses estariam a bordo.
O voo IY 626 partiu de Paris em direção a Moroni, nas ilhas Comores, com conexões em Marseille, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen. Inicialmente, os passageiros embarcaram em um Airbus A330, e na conexão em Sanaa trocaram de aeronave, embarcando em um Airbus A310.

Nenhum comentário: