quinta-feira, agosto 20, 2009
Caso Cotrim: Polícia Civil desencadeia operação “Ação Tornado” e cumpre mandados de prisão na região
Uma mega operação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (20/08) em cidades do sul e extremo sul da Bahia, onde vários mandados de prisão foram cumpridos, todos em torno do caso do assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães e dos demais crimes de morte que vieram logo na sequência.
A operação policial foi desencadeada a partir da cidade de Itabuna, onde o delegado coordenador da 23ª Coorpin, Moisés Damasceno, que também chefia uma força tarefa acerca do caso Cotrim, comandou as primeiras prisões.
A cidade de Itamaraju amanheceu esta quinta-feira (20) com cerca de 12 viaturas circulando em alta velocidade pelas principais ruas da cidade, onde alguns mandados de prisão foram cumpridos.
Participam da operação, policiais da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, 23ª Coorpin de Itabuna e o Comando de Operações Especiais (COE). A operação policial foi denominada “Ação Tornado”.
Segundo acaba de informar o delegado Marcos Vinicius, coordenador da 8ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin) de Teixeira de Freitas, a sua equipe ficou na responsabilidade de cumprir três mandados de prisão. O delegado Marcos Vinicius disse que os nomes dos presos só serão revelados em Salvador, pelo delegado chefe da Polícia Civil da Bahia, mas adiantou que os mandados de prisão estão vinculados com o caso da morte do ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães.
As informações ainda não são oficiais, mas conforme apurou o Teixeira News entre os presos estão os irmãos ciganos de Itamaraju, Jorge Dantas Meira, Jairo Dantas Meira e José Robson Dantas Meira, apontados pelo delegado Rusdenil Franco Lima como os mandantes do assassinato de Cotrim. Os irmãos ciganos foram presos na comunidade cigana concentrada no bairro Novo Prado, em Itamaraju, onde alguns vrículos também foram apreendidos.
Teixeira News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário