quarta-feira, setembro 16, 2009

APITO EM ALERTA


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anda insatisfeito com as arbitragens do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que investiu pesado na modernização dos árbitros, e isso não tem dado resultado até agora. Somente em 2008 foram investidos, em cursos para formação de juízes e auxiliares e contratação de professores estrangeiros, entre outras coisas, mais de R$ 1 milhão. Neste ano, o valor será maior. Um dos principais problemas, segundo Teixeira, é a diferença na maneira de atuar dos árbitros em cada Estado.
O presidente da comissão de árbitros da CBF, Sérgio Corrêa, diz que a arbitragem está em um período de transição e apostando em juízes jovens, além da uniformização do quadro. Segundo ele, isso vai demorar de três a cinco anos para acontecer. "Em 2012, pode cobrar."
Sérgio Corrêa avalia o estágio atual da arbitragem como bom e dá nota 7,98 para os juízes. Para o trabalho dele na comissão, a nota que se deu foi 7,5.
Não é só o presidente da CBF que está insatisfeito com o desempenho dos árbitros. Entre os times da elite, a bronca é geral. Não há um encontro entre os cartolas em que não se critique a qualidade dos homens do apito.
O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de SP, Rinaldo Martorelli, notificou o Santos por meio do vice Norberto Moreira da Silva para que a diretoria santista se posicione quanto à situação de Domingos. Não houve resposta até agora.
Painel FC

Nenhum comentário: