quarta-feira, setembro 16, 2009
Cantor Walter dos Teclados é assassinado a golpes de facão em Itamaraju
O cantor e músico Walter da Paixão, que usava o nome artístico de Walter dos Teclados, 38 anos de idade, foi assassinado na noite desta última terça-feira (15/09) no distrito de Vila União, interior do município de Itamaraju.
O cantor que realizava shows em barzinhos da sede do município e também era contratado para animar eventos no interior e até em outras cidades da região, foi encontrado por populares na madrugada desta quarta-feira (16) com o corpo desfigurado por vários golpes de arma branca, possivelmente um facão, espalhados pela face, braços, tórax, abdômen, pernas e costas.
O levantamento cadavérico foi feito pelo escrivão Osnilton Pereira e a servidora Graça Emirick, do Departamento de Polícia Técnica de Itamaraju. Após ser levantado o corpo foi removido já no início da tarde desta quarta-feira (16) para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), onde após ser necropsiado, foi liberado aos familiares para sepulto.
Segundo os exames de medicina legal realizados no corpo da vítima, Walter dos Teclados foi abatido com requintes de crueldade, sem ter chances de defesa, por pelo menos 26 golpes de facão. A causa morte foi anemia aguda.
Conforme relatos de familiares, Walter dos Teclados teria passado a manhã e tarde desta última terça-feira (15) tranquilamente no distrito de Vila União. No início da noite ele teria saído de casa sozinho e não mais voltou. A polícia trabalha com duas hipóteses como possíveis motivadoras para o crime, sendo envolvimento com drogas ou vingança.
O corpo de Walter da Paixão, o Walter dos Teclados, foi encontrado distante cerca de 300 metros do limite da área urbano do distrito de Vila União, numa vala lateral a uma estrada vicinal, retalhado com golpes de facão.
O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, determinou a instauração de um inquérito policial que está investigando motivações e autoria do crime. Nos próximos dias o policial civil Felipe Mendes, chefe do Serviço de Investigação (SI), deve se deslocar até o distrito de Vila União, onde vão colher depoimentos de pessoas próximas à vitima com o objetivo de elucidar o crime.
Atlântica News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário