quinta-feira, setembro 24, 2009

Corpo de professor recebe homenagem em Eunápolis


Depois do velório que reuniu quase mil pessoas na escola Frei Calixto, no bairro Baianão, em Porto Seguro, o corpo do professor Álvaro Henrique Santos, 28 anos, seguiu no meio da tarde desta quinta-feira (24) para Aurelino Leal, Sul da Bahia, sua cidade natal, onde será sepultado.
Na passagem por Eunápolis, por volta das 16h30, o carro da funerária que levava o corpo do presidente do Sindicato dos Professores parou por alguns minutos na BR-367, em frente à Portovel, onde os amigos de Eunápolis e Guaratinga já aguardavam para prestar a última homenagem. Os diretores da APLB de Eunápolis exibiram faixas com pedido de justiça.
Mais de 300 pessoas em carros e motos participaram de carreata que saiu do aeroporto de Porto Seguro, onde receberam o corpo de Álvaro. O grupo seguiu pelo centro da cidade, passou pela delegacia e fechou a BR-367 por 30 minutos. Os manifestantes pedem justiça para o caso.
O sindicalista morreu nesta quarta (23), após passar quatro dias em coma no Hospital São Rafael, em Salvador. Ele foi vítima de atentado em sua casa noite de quinta-feira passada. Elisney Pereira dos Santos, secretário do sindicato estava com o presidente e morreu no ataque.
Radar64

Nenhum comentário: