A diretoria do Internacional faz total sigilo sobre as negociações para definir o treinador, mas são cada vez mais fortes os indícios de que Vanderlei Luxemburgo deve ser anunciado.
Luxemburgo na segunda-feira
O treinador está encerrando seu contrato com o Santos. O anúncio da contratação, pelo Colorado, pode ocorrer na segunda-feira, um dia após o término do Campeonato Brasileiro.
Na tarde desta quinta, em entrevista à Rádio Gaúcha, o preparador físico que acompanha Luxemburgo, Antonio Melo, admitiu que as negociações estão ocorrendo. Ao se referir às especulações, disse que elas "têm fundamento, pois é público e notório que o Inter tem interesse em trabalhar com o Vanderlei, todo mundo está sabendo, inclusive no Santos, e ao mesmo tempo quem é que não gostaria de trabalhar no Internacional?"
Há dois meses, quando demitiu Tite, o Inter definiu Vanderlei Luxemburgo como o seu treinador preferencial para assumir o comando da equipe. Entretanto esse alegou não poder se desvincular do clube santista, antes do término da temporada. Então, o Inter acertou com Mário Sérgio, mas deixando bem claro que seria uma espécie de interino, até encerrar o Brasileirão, posicionamento que não se alterou, mesmo que com Mário Sérgio o time tenha chegado à última rodada do campeonato com possibilidade de título.
A diretoria do Inter é eficiente ao manter o sigilo e o mistério. Nesta quinta-feira o vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, reafirmou que "só trataremos desse assunto depois que terminar o Campeonato Brasileiro", ou seja, após o domingo.
Enquanto isso, Luxemburgo, em entrevistas que tem concedido em diversos veículos de comunicação, no centro do País, faz elogios constantes ao Inter, time que defendeu quando jogador, nos anos 70, e sobre o qual várias vezes disse que "um dia gostaria de treinar". Os comentários enaltecendo o Colorado foram reforçados nesta quinta pelo preparador
Antonio Melo, que deverá se transferir para Porto Alegre com o técnico: "O Inter está entre os cinco ou seis clubes de ponta na América do Sul, e todos nós gostaríamos de ter essa oportunidade".
Silas é dado como certo
Depois de não acertar sua permanência no Avaí, Silas aceitou a proposta do Grêmio e deve se apresentar no Olímpico na próxima terça-feira. Silas está na Espanha fazendo uma especialização no Real Madrid, mas seu procurador já recebeu o contrato encaminhado pelo Grêmio e formalizou o acordo nesta quinta-feira. O treinador assina por um ano com o clube gaúcho.
Na sua trajetória de duas temporadas pelo Avaí, Silas se destacou conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado, e o título catarinense em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário