sexta-feira, outubro 29, 2010

PF vai abrir 1.352 chances


O ano de 2011 promete ser repleto de oportunidades na área de Segurança Pública. E se depender da Polícia Federal, a esperança dos candidatos estão renovadas. O órgão já encaminhou ao Ministério do Planejamento e Gestão pedido para a abertura de 1.352 oportunidades. As chances, ainda sob análise, serão para cargos de níveis Médio e Superior, com salários iniciais de até R$ 13 mil.
Haverá vagas para as carreiras de papiloscopista (116 postos); agente de polícia (396); delegado (150); escrivão (362) e agente administrativo (328). Os novos servidores farão frente à alta demanda de trabalho do órgão, além de substituir pessoal que está se aposentando.
Segundo a PF, assim que autorizados, os concursos deverão acontecer no primeiro e segundo semestres de 2011. Devido à estrutura da Academia de Polícia, que comporta apenas 500 alunos, as seleções serão divididas em blocos: num primeiro momento, vão acontecer os concursos para agente da Polícia Federal e papiloscopista e, logo em seguida, para delegado e escrivão. O processo seletivo para o cargo de agente administrativo será lançado assim que for liberado pelo Planejamento, já que não é necessário curso de formação.
Para concorrer às chances de agente administrativo, é preciso ter Ensino Médio completo. Já para os demais cargos é exigido Nível Superior em qualquer área.
Para sair à frente na seleção, a dica é começar o preparo antes de o edital ser divulgado. As seleções para a Polícia Federal costumam ser rigorosas e cobram uma vasta gama de conhecimentos, que passam pelo Português, Direito Administrativo e Constitucional, Economia, Contabilidade e até Física.

Nenhum comentário: