terça-feira, novembro 09, 2010

Homem que matou outro à pedradas já está preso


Foi preso em flagrante na sexta-feira (5) e já se encontra atrás das grades, Gilson Ferreira de Almeida, (foto) procedente da cidade alta, bairro periférico de Camacan. Ele é o principal suspeito de ter matado a pedradas o desempregado Jonilson dos Santos de Oliveira o Keno 30 anos, naquele mesmo dia, enquanto a vítima dormia em uma barraca no camelódromo, centro da cidade. A prisão do acusado ocorreu seis horas após ter praticado o crime.
Em seu depoimento disse que dias antes do homicídio teria ocorrido uma discussão com a vitima, mas não lembra qual o motivo da briga. Segundo ele, o fato de Keno ter ameaçado lhe furar com uma faca foi o principal motivo que levou a praticar o crime.
Ele revelou que quando passava pela rua Bahia, percebeu que seu desafeto caminhava em direção ao camelódromo, e sabia que Keno sempre dormia nas barracas, ficou de tocaia esperando, quando a vitima pegou no sono, ele se apossou de um paralelepípedo, se aproximou acertando a testa da vítima várias vezes com toda sua força enquanto dormia.
Gilson contou que naquela madrugada a rua estava em silêncio e ninguém viu quando ele desferiu as pedradas sobre a cabeça da vitima. “Depois que o golpeei sair correndo para casa, mas não sabia que ele teria morrido”, disse frisando que quando isso aconteceu, não estava na companhia de ninguém e confessou ter feito todo o serviço sozinho. “Eu matei ele primeiro, porque se não ele é que teria me matado", reiterou.
O acusado disse ainda que quando cometeu o homicídio, tinha tomado muita cachaça naquele dia, estava bêbado, mas afirmou se lembrar detalhadamente como tudo aconteceu.
http://www.otempojornalismo.com.br/

Nenhum comentário: