quinta-feira, dezembro 16, 2010

Band traz Miss Universo para o Brasil nos 60 anos do evento


Jimena Navarrete, Miss México, foi eleita a nova Miss Universo 2010
O maior concurso de beleza do mundo acontecerá no Brasil em 2011. Foi confirmado na tarde desta quinta-feira, dia 16, que o Miss Universo será realizado em São Paulo, no dia 12 de setembro, com transmissão exclusiva da Band.

O anúncio foi feito nos Estados Unidos pelo presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, e por Donald J. Trump, dono do concurso, após assinatura do contrato em Nova York.

Além de transmitir o Miss Universo para cerca de 200 países em parceria com a Universal/NBC, a Band será responsável pela organização do evento. “O Brasil está se transformando rapidamente numa economia poderosa e é um ótimo lugar para negócios. Nessa década, o Brasil será sede dos três maiores e mais vistos eventos do mundo: a Copa do Mundo, as Olimpíadas e agora o Miss Universo”, concluiu Donald Trump.

“Achamos que tem tudo a ver com o Brasil, estamos ansiosos para mostrar para as participantes e aos quase 200 países que assistem o concurso a cada ano, a bela cultura brasileira”, afirmou João Carlos Saad.

O evento

Participantes de mais de 80 países do mundo viajarão pelo Brasil por quase um mês em atividades que serão mostradas ao vivo. Elas serão julgadas em três categorias, traje de banho, vestido de gala e entrevista.

Essa será a primeira vez nos 60 anos de história do  Miss Universo que ele será realizado no Brasil, quando a mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010, coroará sua sucessora. Durante seu reinado, a bela viajou pelo mundo como embaixatriz pela educação, pesquisa e legislação do HIV/Aids.

Nenhum comentário: