quinta-feira, dezembro 16, 2010

Internautas criam abaixo-assinado contra reajuste de políticos


O reajuste dos salários dos parlamentares, ministros, presidente da República e vice, aprovado na quarta pelo Congresso, gerou revolta da população pela Internet. Os usuários criaram um abaixo-assinado pela rede e os temas #piorcongressodahistoria e #fogonocongresso estão estre os mais comentados do Twitter no Brasil.
A alta taxa de crescimento se deve especialmente à divulgação nas mídias sociais e à adesão de artistas à campanha. O jornalista e humorista, Marcelo Tas, foi um deles.
"Petição pública contra a farra do 62% de aumento do #PiorCongressoDaHistoria", disse pelo perfil @marcelotas.
O humorista Helio de La Peña fez coro com Tas e usou da brincadeira para protestar.
"alô deputados, agora que tão ricos, não esqueçam da minha caixinha de natal!", disse no perfil @lapena.
Pessoas comuns também se manifestaram contra o aumento. Elas se mostram revoltadas com o aumento abusivo do salário dos deputados e reclamam a ausência de trabalho dos deputados ao longo do ano.
"O Congresso Nacional é mesmo uma piada. Passa o ano eleitoral todo sem fazer nada e no finalzinho... AUMENTÃO! #piorcongressodahistoria", disse Mauro de Bias (@MaurodeBias).
"Até outro dia o Tiririca não sabia contar até 10. Agora já sabe contar até 26.700. #piorcongressodahistoria", afirmou Lucas Vilhena (@lukas_vilhena).
Para assinar o abaixo-assinado, clique aquihttp://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2010N4596

Nenhum comentário: