sexta-feira, dezembro 17, 2010

Teixeira de Freitas: Preso segundo acusado de matar homem com 220 facadas


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 13.º BPM conseguiu, no início da tarde de sexta-feira, 17 de dezembro, cumprir o mandado de prisão contra Sérgio Santana Santos, o “Serginho”, de 29 anos, acusado de ter matado com 220 facadas no dia 20 de fevereiro deste ano Vilmar de Jesus Oliveira, de 40 anos, no bairro Santa Rita.
Na época, Lourivaldo Silva Santos, 25 anos, disse que “Serginho” teria cometido o crime com ele, sendo o Sérgio quem teria matado a vítima e em seguida roubado o dinheiro que estava com ela – o que caracteriza latrocínio, roubo seguido de morte.
Lourivaldo foi preso rapidamente, depois de um minucioso trabalho feito pelo Serviço de Investigação (SI) da 8.ª Coorpin. Na época, ele acabou confessando sua participação no assassinato, e alegou que “Serginho” teria desferido as 15 primeiras facadas, depois lhe dado a faca, e mandado que ele desse mais facadas na vítima.
Baseado no depoimento de Lourivaldo, o delegado que preside o inquérito, Charlton Fraga, representou pela prisão preventiva dos dois acusados, porém “Serginho” havia fugido. No entanto, com o depoimento de Lourivaldo e as provas conseguidas pelo SI da 8ª Coorpin foi possível comprovar a participação de Sérgio.
O segundo envolvido, então, passou a ser foragido da polícia desde a época do crime, porém, na tarde de sexta-feira, 17 de dezembro, o SI do 13.º BPM conseguiu localizá-lo no distrito de Duque de Caxias/Teixeira de Freitas e, assim, cumprir o mandado de prisão, para em seguida apresentá-lo na sede da 8.ª Coorpin, onde ele foi ouvido pelo delegado Charlton Fraga.
Em seu depoimento, “Serginho” confessou a participação no assassinato de Vilmar, mas alegou que teria sido convencido por Lourivaldo a cometer o homicídio e que Lourivaldo foi quem desferiu as primeiras facadas na vítima, e também não soube dizer quem teria pegado o dinheiro.
Com a prisão e confissão de “Serginho”, o crime foi totalmente elucidado, a Polícia Civil deverá apresentar, nos próximos dias, o inquérito à justiça, que deverá apontar o destino dos dois acusados.
http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=8145

Nenhum comentário: