A Prefeitura de Itabuna vem implementado, através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social, o Projeto Qualificando para o Turismo numa parceria com o Ministério do Turismo, SEBRAE e a Tercom Brasil, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e a iniciativa privada.
Os cursos serão realizados em fevereiro, com a oferta de 350 vagas para qualificação de cozinheiros, camareiros, confeiteiros e garçons. As matrículas estarão abertas a partir de 29 de janeiro, na Usemi e na Secretaria de Assistência Social, com Marina Silva, assessora de projetos da secretaria.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, o projeto tem um largo alcance social e atende aos interesses do governo do prefeito Capitão Azevedo, que definiu como prioridade a geração de emprego e renda, a partir da qualificação de profissionais para os diversos segmentos da economia. Ele lembra que Itabuna, como polo regional, tem sido um centro de formação de profissionais para as cidades do seu entorno e que um projeto deste porte envolve naturalmente uma parceria com o Sebrae, Usemi, Supermercados Itão, Tarik Fontes Plaza Hotel e Direc 7, que está cedendo cinco salas de aula no Colégio Eraldo Tinoco.
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