sexta-feira, janeiro 14, 2011

Ex-gestores da Câmara não repassam dinheiro de créditos consignados

Ao retornar de Salvador, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ruy Machado revelou que esteve no Tribunal de Contas para fazer um levantamento da real situação do Legislativo no ano de 2010. Ele ficou estarrecido ao constatar que créditos consignados de vereadores, servidores efetivos e comissionados não foram repassados à rede bancária. O dinheiro era depositado na conta da Câmara, mas os parcelamentos dos credores relativos ao mês de dezembro não foram repassados às instituições credoras.
Segundo Machado, os ex-gestores que detinham a função de gerir os recursos financeiros da Câmara terão que assumir a responsabilidade pelas irregularidades cometidas. “Eles terão que esclarecer onde foi parar os cerca de R$ 80 mil reais que não foram devidamente pagos aos bancos”, afirmou Machado. O presidente da Casa lembrou ainda que essa quantia abrange pagamentos não efetuados à empresas do setor médico-odontológico.
Acompanhado de Gilson Nascimento e dos vereadores Solon Pinheiro e Ricardo Bacelar, o presidente do Legislativo aproveitou sua ida à capital do Estado para fazer uma visita ao deputado Augusto Castro com quem tratou de assuntos político-administrativos do município. Também esteve com o advogado Frederico Matos, que presta assessoramento jurídico à Câmara de Itabuna, em Salvador. Atendendo convite do presidente da Associação Comercial de Itabuna, Eduardo Fontes, Ruy deverá participar da próxima reunião da entidade na próxima segunda-feira (17), às 19 horas.

Nota
A partir desta segunda-feira (17) até o dia 11 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Itabuna funcionará de segunda à sexta, das 8 às 13 horas.

Nenhum comentário: