SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - High School Musical
(EUA, 2006)
Direção: Kenny Ortega
Elenco: Zac Efron (Troy Bolton), Vanessa Anne Hudgens(Gabriella Montez), Ashley Tisdale (Sharpay Evans), Lucas Grabeel (Ryan Evans), Corbin Bleu (Chad Danforth), Monique Coleman (Taylor McKessie), Bart Johnson (Técnico Jack Bolton), Alyson Reed (Srta. Darbus), Olesya Rulin (Kelsi Nielsen), Chris Warren Jr. (Zeke Baylor), Ryne Sanborn (Jason Cross), Socorro Herrera (Sra. Montez), Joey Miyashima (Diretor Matsui), Leslie Wing (Sra. Bolton), Kaycee Stroh (Martha Cox), Anne Kathryn Parma (Susan), Nick Whitaker (Alan), Falon Grace (Cyndra).
Sinopse: O filme começa nas vésperas do ano novo em Salt Lake City. Numa festa juvenil Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) se conhecem em um karaokê quando são "sorteados" para cantarem juntos e descobrem o amor pela música.
Uma semana mais tarde, devido ao trabalho da sua mãe que está sendo transferida para Albuquerque, Novo México, Gabriella começa a estudar na escola East High não sabendo que Troy estuda lá. Troy é o capitão do time dos Wildcats, o time de basquete da escola, que é treinado por Mr. Bolton, o pai de Troy. Quando Gabriella chega ela vira amiga de Troy. Ms. Darbus (Alyson Reed), a professora que odeia telefones celulares, incentiva os alunos a se inscreverem para participar do musical de inverno. Troy e Gabriella se interessam em participar mas também estão envolvidos com outros projetos: o início do campeonato de basquete e o "decathlon de química". Muitos alunos participam, mas nenhum canta bem. Assim, a escolha para serem os astros do musical de inverno acaba limitando-se às 2 estrelas da escola, a loira Sharpay Evans (Ashley Tisdale) e seu irmão Ryan Evans (Lucas Grabeel). O problema é que Gabriella não quis entrar na seleção por causa dos outros da aula de ciências, e Troy por causa do time de basquete. A vaga fica provisoriamente com Sharpay e Ryan, mas Troy e Gabriella ganham uma segunda chance. Mas Taylor Mckeesie (Monique Coleman), da aula de ciências, Chad Danghford (Corbin Bleu), do time de basquete, Sharpay Evans e Ryan Evans tentam acabar com isso.
CINEMA EM CASA
17h30 SBT - Happy Feet: o Pinguim
(EUA, 2006)
Direção: George Miller
Roteiro de George Miller, Judy Morris, John Collee e Warren Coleman. Produzido por George Miller e Doug Mitchell para a Village Roadshow Pictures . Elenco de dubladores na versão original: Elijah Wood (Mumble/Mano), Brittany Murphy (Gloria), Robin Williams (Ramone e Amoroso), Nicole Kidman (Norma Jean), Hugh Jackman (Memphis), Carlos Alazraqui (Nestor), Denise Blasor, Elizabeth Daily (Jovem Mano), Khamani Griffin (Mano bebê), Magda Szubanski (tia Viola, professora), Hugo Weaving (Noé), Miriam Margolyes (Madame Astrakhan), Anthony LaPaglia (Gaivota Alpha Skua), Carlos Alazraqui (Nestor), Johnny Sanchez III (Lombardo), Jeff Garcia (Rinaldo) e Lombardo Boyar (Raul).
Sinopse:Antártida, Pólo Sul.
Para os pingüins imperadores, a coisa mais importante da vida é aprender a Canção do Amor. É mais importante do que aprender a pescar ou a não comer neve com xixi. Aprender a Canção do Amor, que vem lá de dentro da alma pingüiana, é importante porque é a maneira como se formam os casais de pingüins. Foi assim com Memphis e Norma Jean, que se conheceram ao som de "Heartbreak Hotel" (Elvis Presley) e "Kiss" (Prince). As Canções se encontraram e viraram Amor, e então o Amor virou um ovo.
Como de costume naquela comunidade de pingüins, os ovos seriam protegidos pelos machos no calor de suas penas enquanto as fêmeas iriam ao mar em busca de alimentos. No meio do rigoroso inverno, acidentalmente Memphis deixa o ovo cair mas é recuperado a tempo de não se quebrar. Resta saber se o acidente deixou alguma "sequela". O jeito é esperar até a Terra girar, trazer o sol de volta e chegar a época dos ovos se abrirem.
O filho de Memphis e Norma Jean nasce um pouco atrasado e com um jeitão meio diferente: ele andava de um jeito um tanto esquisito, parecendo que estava sempre sapateando.
O líder e patriarca da Comunidade, o ancião Noé, demonstrou certa preocupação com o filho de Memphis, principalmente quando descobriu que o pingüinzinho não tinha o menor jeito para encontrar sua Canção do Amor ("Um pingüim sem uma Canção do Amor mal chega a ser um pingüim...") e não conseguia emitir uma nota musical sequer.
Certo dia Mano (o nome do filho de Memphis) ficou sozinho em sua casa quando quatro gaivotas famintas o cercaram. Uma das gaivotas, chamada de Alpha Skua, chama a atenção de Mano porque na pata direita dele havia uma argola com uma placa de identificação amarela com um número de série.
Curioso, Mano quer saber qual a origem daquela argola e a gaivota explica que era um sinal deixado por alienígenas que o abduziram. A explicação traz para Mano uma nova perspectiva de mundo, já que se existem seres alienígenas deve também existir no mundo um lugar onde tenha algum valor ser um pingüim desafinado, mas sapateador.
Enquanto isso, a vida dos pingüins tornava-se cada vez mais difícil devido à escassez de peixes no oceano.
Para o ancião Noé, essa escassez de alimentos estava relacionada com um castigo divino, provocado pelo comportamento "irreverente" de Mano.
Decidido a provar que a falta de peixes tinha origem na ação dos seres alienígenas que abduziram a gaivota, Mano parte numa viagem até os limites da Antártida, atravessando o território dos perigosos elefantes marinhos para chegar até um mundo totalmente alienígena para ele: o nosso.
TELA QUENTE
22h10 Globo - Se Eu Fosse Você
(Brasil, 2006).
Direção: Daniel Filho
Elenco: Glória Pires (Helena), Tony Ramos (Cláudio), Thiago Lacerda (Marcos, sócio de Cláudio), Danielle Winits (Cibele), Lavinia Vlasak (Bárbara), Maria Ceiça (Márcia), Maria Gladys (Cida), Antônia Frering (Tereza), Lara Rodrigues (Bia), Patrícia Pillar (Dra. Cris), Dênis Carvalho (Arnaldo), Ary Fontoura (Padre), Jorge Fernando (Ufólogo), Glória Menezes (Vivinha, mãe de Helena), Thomas Morkos (Cauê), Leandro Hassun (Maurício), Carla Daniel (Regina), Marcela Muniz (Marília), Helena Fernandez (Débora).
Sinopse: Prestes a completar seus 50 anos, Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, sócio de uma agência, casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão.
Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, e ao proferirem as mesmas falas ao mesmo tempo numa noite de alinhamento Marte-Vênus-Terra, fazem com que algo inexplicável aconteça: eles acordam no dia seguinte de corpos trocados. Presos a obrigações profissionais, eles devem assumir as tarefas um do outro: enquanto Helena (no corpo de Cláudio) assume a criação de uma campanha publicitária que pode render um novo e importante cliente para a agência do marido, este (no corpo da esposa) passa a dirigir um coral de garotas às vésperas de uma apresentação.
SESSÃO BRASIL
1h20 Globo - Saneamento Básico – O Filme
(Brasil, 2007)
Direção: Jorge Furtado
Elenco: Fernanda Torres (Marina), Wagner Moura (Joaquim), Camila Pitanga (Silene), Bruno Garcia (Fabrício), Lázaro Ramos (Zico), Janaína Kremer (Marcela), Tonico Pereira (Antônio), Paulo José (Otaviano), Sérgio Lulkin, Marcelo Aquino, Zéu Brito, Lúcio Mauro Filho, Margarida Leoni Peixoto, Irene Brietzke, Sandra Possani, Felipe de Paula, Milene Zardo.
Sinopse: Incomodados com o mau cheiro local e com a higiene e saúde da população, um grupo de moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se em Assembléia para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto.
Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto às autoridades. A vendedora de móveis Marina Margueira Figueiredo e seu marido Joaquim, ajudante de marcenaria, são os escolhidos por levar até a subprefeitura o projeto da construção de uma fossa atrás do moinho, com o orçamento em R$ 8 mil preparado pelo empreiteiro Antônio.
Marcela, a secretária da prefeitura, reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano.
Entretanto, a prefeitura dispõe de uma verba de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal através de um projeto cultural para cidades de até 20 mil habitantes e, se não for usado, seria devolvido em breve aos cofres de Brasília.
Surge então a idéia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo ecológico-educativo sobre a construção de uma fossa, que teria o apoio da prefeitura.
Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro de dez páginas e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de "ficção". Com alguma dificuldade e com a ajuda de um dicionário, Marina e Joaquim tentem chegar à conclusão do que é "ficção" (tem que se passar no futuro? tem que ter monstros? tem que ter coisas que não existem?) e com um pouco de imaginação criam a história de um monstro que acorda de um sono profundo por causa do barulho das obras da construção de uma fossa de esgoto.
CORUJÃO
3h30 Globo - As Loucuras de Dick e Jane
(Fun With Dick And Jane, EUA, 2006)
Direção: Dean Parisot
Elenco: Jim Carrey (Dick Harper); Tea Leoni (Jane Harper); Angie Harmon; Alec Baldwin; Jeff Garlin e Vincent Curatola
Estréia nos cinemas: 20/01/2006
Lançamento em DVD: 12/06/2006
Sinopse: Dick trabalha como executivo numa grande corporação da área de Comunicações, a Globodyne. Sua esposa Jane também tem um bom emprego numa agência de turismo. O casal tem um filho, Billy, uma empregada latina, Blanca, e um cachorro, Spot.
Repentinamente Dick é promovido a vice-presidente da Globodyne pelo chefão do 51o. andar, Jack McCallister (Alec Baldwin). Na verdade Dick só foi promovido para tornar-se bode expiatório de um escândalo financeiro que envolvia desvio de verbas, fraudes e dívidas e acabou com a falência da Globodyne. Para complicar mais a situação, Jane havia pedido demissão de seu emprego para passar mais tempo com Billy.
Desempregados, Dick e Jane tentam se virar de várias formas para pagar as contas, vendendo seus eletrodomésticos, arranjando bicos no Kost Mart, dando aulas de Jeet Kim Do, enfrentando as filas de desempregados e sujeitando-se a fazer testes de cosméticos.
Quando eles recebem uma ordem judicial de despejo, eles decidem deixar de tentar viver segundo as regras morais da sociedade e começam a fazer pequenos assaltos usando os mais inusitados disfarces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário