sexta-feira, janeiro 14, 2011
MEC reconhece curso de Engenharia Civil da FTC
Estudantes, bacharéis e docentes do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) estão comemorando a decisão do Ministério da Educação (MEC) que publicou no Diário Oficial da União, na edição da última quinta-feira (13), a Portaria nº 55, de 11 de janeiro de 2011, reconhecendo o curso ministrado pela FTC em Itabuna.
Assinada pelo secretário substituto de Educação Superior do MEC, Paulo Roberto Wollinger, a portaria de reconhecimento do curso é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pela FTC para os bacharéis em Engenharia Civil graduados pela Instituição de Ensino.
Para reconhecer um curso, a Secretaria de Educação Superior se baseia nos relatórios e pareceres produzidos pela Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que, em visita in loco feita à Faculdade, avalia as diversas dimensões do curso e da Instituição.
Ao divulgar a publicação da portaria, o diretor-geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, ressaltou que a decisão do MEC é extremamente significativa pelo fato da Faculdade ter sido pioneira no interior da Bahia a oferecer o curso de Engenharia Civil. “Desde o início, nós acreditamos no potencial da região e, agora, com os novos projetos de infraestrutura previstos para ser implantados no Sul da Bahia pelo governo federal, temos a certeza de que estávamos corretos”, frisou.
Dos 12 cursos presenciais oferecidos no campus da FTC Itabuna, nove já foram reconhecidos pelo MEC, são eles: Administração, Turismo, Educação Física, Direito, Psicologia, Sistema de Informação, Nutrição, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Aguardam a publicação das respectivas portarias de reconhecimento os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fisioterapia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário