quinta-feira, março 10, 2011

Brasil lidera setor de TV paga na América Latina

Bem pertinho da casa dos 10 milhões de assinantes -encerrou janeiro com 9,9 milhões-, o Brasil já é líder absoluto no setor de TV paga na América Latina.
A Folha teve acesso a um levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Instituto SNL/Kagan para o mercado. Os dados mostram que, além de um número maior de assinantes que seus vizinhos, a TV paga no Brasil ainda tem um potencial bem maior de crescimento.
Em janeiro, a TV por assinatura chegou aos 9,9 milhões de assinantes no Brasil, com 18% de penetração do serviço. Um crescimento de 1,6% na comparação com dezembro de 2010.
No ano passado, o serviço havia acumulado um crescimento total de 30,2%.
O México, que está em segundo lugar na América Latina no setor, possui atualmente 9,2 milhões de assinantes e 35% de penetração.
A Argentina vem na sequência, com 6,7 milhões de usuários de TV paga e 61% de penetração do serviço. Tem, portanto, pouco espaço para expansão.
A Colômbia tem atualmente 3,5 milhões de assinantes, com 34% de penetração. O Chile, 1,7 milhão de usuários do serviço, com 40% e, o Peru, um milhão de assinantes com 23% de penetração da TV a cabo.

Lei
A ordem no governo é que o Senado volte a discutir o PL 116, que cria novas regras para a TV paga, assim que os senadores voltarem do recesso de Carnaval, no dia 15, para que entre logo na pauta de votação da Casa.

Diferenças
Novo quadro do "CQC" (Band), "Norte-Sul", vai mostrar diferenças culturais do país por meio de situações provocativas. Uma delas é a de um homem mais velho chegando com uma menina de 14 anos em um restaurante e insinuando que ela está grávida. Vai dar o que falar.

A PERGUNTA É...
Depois de "Ribeirão do Tempo" (Record), foi a vez de "Insensato Coração" (Globo) gravar cenas de wakeboarding na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Só tem um ponto de wakeboarding no país?

O NÚMERO É...
A Globo marcou 26 pontos de audiência na apuração do desfile de São Paulo anteontem. No ano passado, havia alcançado um ponto a menos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Diversidade
Já o "Baile Gay", anteontem, com direito ao "repórter" Alexandre Frota levando lambidas e chicotadas, rendeu média de quatro pontos à Rede TV!

Ataque
O jurídico do SBT se movimenta caso Silvio Santos coloque no ar a reprise de "Rebelde" (Televisa) em cima da versão brasileira da Record. Há uma brecha no contrato do SBT com a Televisa -agora parceira da Record- que deixa em aberto a exibição de duas novelas da mexicana. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: