domingo, março 20, 2011

Caso São Félix: Menor sentenciado é internado

Diante da gravidade do fato, a juíza da vara crime e infância de Itapetinga sentenciou o adolescente responsável pela morte de Júlio de Souza Barbosa, o São Félix, de 83 anos de idade, a uma medida sócio-educativa de internação.
Durante três anos o adolescente ficará internado na CASE, Casa de Atendimento Sócio-Educativo) em Simões Filho.
A medida se baseia no cometimento do ato infracional análogo ao delito de latrocínio em que fora vítima o artista, fato ocorrido na noite de 28 de dezembro de 2010. Nesse dia, São Félix foi encontrado pela jovem Hérica Brito Santos, desfalecido em sua residência, com traumatismo craniano, em razão de pancadas sofridas. Dias depois São Félix veio a óbito em Hospital de Itabuna, não suportando os ferimentos.
A polícia civil de Itapetinga, tendo à frente o delegado titular Roberto Júnior, elucidou o crime, indiciando Hérica Brito Santos e o adolescente. O adolescente foi o autor das agressões a golpes de pedra e Hérica como envolvida diretamente no fato, vez que teria sido ela quem mandou o menor ir até a residência e subtrair de São Félix a quantia de R$ 7.000,00.
Hérica Brito Santos deverá ser ouvida nos próximos dias pela justiça criminal.

HOMENAGEM AO ARTISTA
São Félix se tivesse vivo completaria na próxima segunda-feira, (21), 84 anos de idade.
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, campus de Itapetinga, nessa data homenageará o artista com a inauguração da escultura “O Estudante”, feita por São Félix no ano passado. Na cerimônia estarão presentes estudantes, amigos e familiares de Júlio de Souza Barbosa.
A escultura está montada na entrada do campus.
http://www.itapetinganamidia.com/?p=1384

Nenhum comentário: