Na véspera da próxima licitação dos direitos de exibição dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado vota, terça-feira (22), o requerimento da senadora Lídice da Mata, do PSB baiano, para que os envolvidos na polêmica concorrência participem de uma audiência pública sobre o assunto.
Ela quer convocar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o líder do Clube dos 13, Fábio Koff, e representantes das emissoras de TVs. "A intenção é discutir sobre a disputa dos direitos de transmissão dos jogos", disse a Terra Magazine.
A parlamentar quer explicações sobre as negociações, que avançam nos bastidores e carecem de transparência. "É a tentativa de entender e ajudar a esclarecer, para a opinião pública e a população, o que está acontecendo; de que maneira o Congresso, como Parlamento, pode contribuir para que essas coisas se resolvam", afirma, com a experiência de ter presidido a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, com amplos debates sobre esportes.
- A ideia não é nem tumultuar, porque eu sei que tem aí uma CPI de (Anthony) Garotinho (deputado do PR-RJ) sobre Ricardo Teixeira, não é isso, não vai nessa direção - avisou Lídice.
Ela justificou que, embora se trate de uma disputa comercial entre empresas, "tem interesse público, sim, da sociedade em acompanhar". E completou: "O governo, por exemplo, fez leis para estimular a reorganização dos clubes brasileiros, num momento em que o financiamento dos clubes vira debate no Congresso Nacional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário