Um dos velhos clichês filosóficos do mundo dos 'boleiros' diz que "futebol é momento". Para comprovar ou desmentir a tese, justamente por viverem situações opostas, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Já garantido na final do estadual por ter vencido a Taça Guanabara, o Flamengo tenta repetir o feito no segundo turno e conquistar o título de forma antecipada.
Na final da Taça Rio, o vencedor de Fluminense e Flamengo enfrenta o Vasco, que venceu o Olaria por 1 a 0 neste sábado, pela outra semifinal do torneio. Além da vaga, o clássico também coloca dois tabus em disputa. A invencibilidade do Flamengo no ano, já que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo não perdeu nenhuma das 22 partidas disputadas na temporada, e a série de três anos (quatro partidas) sem vitória do Flu sobre o maior rival.
Ainda sem contar com o meia Deco, que se recupera de um edema na coxa, e com o atacante Emerson, afastado pela diretoria por indisciplina, o treinador do Fluminense deve repetir a mesma escalação que atuou contra o Argentinos Juniors, na última quarta-feira, com Marquinho no meio-campo e Julio Cesar na lateral-esquerda. Rodriguinho, que se recuperou de lesão na coxa, ainda não estará disponível.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE x FLAMENGO
Local: estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão (RJ)
Data: 24 de abril de 2011 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Jackson Lourenço e Wagner de Almeida
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.
Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David, Rodrigo Alvim; Fernando, Willians, Thiago Neves, Ronaldinho e Renato; Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário