segunda-feira, maio 16, 2011

Filmes na TV

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Um Príncipe em Minha Vida 2: O Casamento Real
(Prince & Me 2: The Royal Wedding, EUA, 2005)
Direção: Catherine Cyran
Elenco: Luke Mably, Kam Heskin, Clemency Burton-Hill, Jonathan Firth, Jim Holt, Daniel Cerny
Sinopse: Duas semanas antes do casamento real, Paige (Kam Heskin) e Edvard (Luke Mably) precisam lidar com questões mais importantes do que a escolha dos docinhos da festa ou o destino da lua de mel. Tudo isso porque os noivos descobrem que, de acordo com as leis da Dinamarca, o herdeiro do trono deve se casar com uma mulher de sangue nobre ou perde sua coroa.
Enquanto o casal tenta resolver o problema, a monarquia dinamarquesa vira uma grande bagunça. Para completar, uma amiga de infância de Edvard, a Princesa Kirsten (Clemency Burton-Hill), aparece para uma visita e aproveita a situação para tentar roubar o noivo.

TELA QUENTE
22h25 Globo - A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos
(National Treasure: Book of Secret, EUA, 2007)
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: Nicolas Cage (Ben Gates), Diane Kruger (Abigail Chase), Helen Mirren (Emily Appleton), Jon Voight (Patrick Gates), Harvey Keitel (Sadusky), Ed Harris (Jeb Wilkinson), Alicia Coppola (Agente Spellman), Christian Camargo (John Wilkes Booth), Bruce Greenwood (Presidente), Joel Gretsch (Thomas Gates)
Sinopse: Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e segue uma série de pistas, que os levam de Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.

SESSÃO BRASIL
2h30 Globo - Querô
(Brasil, 2006)
Direção: Carlos Cortez
Elenco: Maxwel Nascimento, Maria Luisa Mendonça, Ângela Leal, Ailton Graça, Milhem Cortaz, Claudia Juliana.
Sinopse: À noite, pelas ruas da zona portuária de Santos, um adolescente corre ofegante e ferido, com uma arma na mão. Este adolescente é Jerônimo da Piedade, filho da prostituta Alzira e de pai desconhecido.
Jerônimo nasceu num bordel, e contrariando o conselho de Violeta, a cafetina do local, não foi deixado numa creche ou num convento para ser criado por freiras. A mãe de Jerônimo queria cuidar pessoalmente do menino, mesmo que para isso tivesse que deixar o bordel e tentar sobreviver nas ruas. Alzira não resistiu muito tempo e acabou morrendo ao beber querosene. Daí veio o apelido de Jerônimo, Querô(sene), que sem ter com quem ficar acabou ficando mesmo no bordel de Violeta e foi criado mesmo pelas leis das ruas, da bandidagem, da esperteza. A oração de Querô era "Deus, me ajude a ter uma arma".
Vivendo de pequenos furtos, Querô acabou se envolvendo com Tainha e Bolacha, dois assaltantes que o levaram para roubar um gringo. O crime fez com que Querô fosse detido e levado para a FEBEM.
Logo no primeiro dia na instituição, Querô arruma encrenca com Cocada, um dos líderes dos menores delinqüentes que brinca com a origem do apelido de Querô e acaba indo parar no Pronto Socorro. A partir daí a raiva de Querô começa a crescer cada vez mais, e seu ódio é alimentado pelo ambiente opressivo, individualista e ocioso do internato, que chega a um limite quando Querô se rebela contra o "disciplinador" da FEBEM e acaba liderando um motim e a fuga em massa dos menores.
Querô procura ajuda primeiro com o homossexual Naná e depois com a evangélica Gina, através de quem Querô conhece Lica, a sobrinha do pastor, que canta nos cultos da igreja e por quem Querô se apaixona.
No dia do aniversário de Lica, Querô quer muito presenteá-la com uma caixinha de música, mas para isso teria que arranjar dinheiro. Por causa disso, Querô irá se envolver em uma grande enrascada que terminará quando à noite, pelas ruas da zona portuária de Santos, um adolescente corre ofegante e ferido, com uma arma na mão.
Baseado no romance "Querô – Uma Reportagem Maldita", escrito pelo dramaturgo Plínio Marcos na década de 70.

Nenhum comentário: